quinta-feira, outubro 24, 2024
quinta-feira, outubro 24, 2024

Grupo Gazin vai inaugurar fábrica em Tocantins

Com mais de 348 lojas em sete estados e sete fábricas ativas no país, o Grupo Gazin oficializou o projeto da fábrica de colchões que será instalada em Araguatins, do Tocantins, com a expectativa de faturamento de mais de R$ 7 milhões ao mês e a geração de mais de 120 novos postos de trabalho.

A expectativa é de que a nova planta fabril, que ocupará uma área de 20.000 m2 e o centro de distribuição, que terá aproximadamente 7.500m2, sejam inaugurados em novembro deste ano. Atualmente o grupo já conta com um centro de distribuição em Araguaína.

Empresa nacional, que atua em diversos setores, desde o varejo à indúsria a Gazin teve recentemente seus colchões e produtos certificados com o selo Golden pelo ICV – Instituto da Coluna Vertebral, pela promoção do bem-estar, ergonomia e conforto, características primordiais para a manutenção da qualidade de vida e prevenção em saúde musculoesquelética.

O Instituto Coluna Vertebral também avaliou o processo de fabricação e as características dos colchões da linha GOLD e PREMIUM, GAZIN e PORTAL, constatando que os produtos apresentam características ergonômicas, que favorecem o alinhamento das estruturas anatômicas, preservando curvaturas fisiológicas e diminuindo os estímulos gravitacionais nocivos. Além disso, toda linha de colchões GAZIN e PORTAL, recebeu a Certificação de Excelência em Qualidade Industrial.

A Gazin tem grandes expectativas para a futura indústria, que irá impactar positivamente a população da região. “A nossa pretensão é que ainda esse ano já consigamos faturar e industrializar os nossos colchões . Com a instalação da indústria, empregaremos, inicialmente, 127 colaboradores diretos que terão benefícios como plano de saúde, vale alimentação, seguro de vida corporativo e um 14º salário”, afirma Gilmar Oliveira, presidente do Grupo Gazin.

100% de aprovação pelo Inmetro

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) testou a qualidade dos colchões de espuma vendidos no Brasil e os produtos da Gazin Colchões tiveram 100% de aprovação, com base na avaliação de quatro critérios: as informações da etiqueta, dimensões, a densidade e o teor de cinzas.

Os resultados da pesquisa foram divulgados no final do mês de junho e ratificam o comprometimento do grupo com altos padrões de qualidade e inovação em seus produtos, consolidando sua posição como líder no segmento de colchões. Segundo o Inmetro, a etiqueta dos produtos deve conter 17 informações fundamentais, incluindo o selo de conformidade da instituição, essencial para garantir que cada colchão atenda às normas estabelecidas. Além disso, critérios como dimensões corretas, densidade adequada e teor de cinzas são essenciais para assegurar a qualidade e segurança dos colchões.

Grupo Gazin

Composto por 13 empresas, totalizando 415 unidades de negócio, incluindo mais de 348 lojas de varejo, 1 Atacado, 10 Indústrias, 23 Centros de Distribuição. São 58 anos de atividades. Em 2024, a Gazin foi a melhor empresa do varejo para se trabalhar no Brasil pelo Great Place to Work (GPTW).

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas