sábado, julho 20, 2024
sábado, julho 20, 2024

Grupo Gazin vai inaugurar fábrica em Tocantins

Com mais de 348 lojas em sete estados e sete fábricas ativas no país, o Grupo Gazin oficializou o projeto da fábrica de colchões que será instalada em Araguatins, do Tocantins, com a expectativa de faturamento de mais de R$ 7 milhões ao mês e a geração de mais de 120 novos postos de trabalho.

A expectativa é de que a nova planta fabril, que ocupará uma área de 20.000 m2 e o centro de distribuição, que terá aproximadamente 7.500m2, sejam inaugurados em novembro deste ano. Atualmente o grupo já conta com um centro de distribuição em Araguaína.

Empresa nacional, que atua em diversos setores, desde o varejo à indúsria a Gazin teve recentemente seus colchões e produtos certificados com o selo Golden pelo ICV – Instituto da Coluna Vertebral, pela promoção do bem-estar, ergonomia e conforto, características primordiais para a manutenção da qualidade de vida e prevenção em saúde musculoesquelética.

O Instituto Coluna Vertebral também avaliou o processo de fabricação e as características dos colchões da linha GOLD e PREMIUM, GAZIN e PORTAL, constatando que os produtos apresentam características ergonômicas, que favorecem o alinhamento das estruturas anatômicas, preservando curvaturas fisiológicas e diminuindo os estímulos gravitacionais nocivos. Além disso, toda linha de colchões GAZIN e PORTAL, recebeu a Certificação de Excelência em Qualidade Industrial.

A Gazin tem grandes expectativas para a futura indústria, que irá impactar positivamente a população da região. “A nossa pretensão é que ainda esse ano já consigamos faturar e industrializar os nossos colchões . Com a instalação da indústria, empregaremos, inicialmente, 127 colaboradores diretos que terão benefícios como plano de saúde, vale alimentação, seguro de vida corporativo e um 14º salário”, afirma Gilmar Oliveira, presidente do Grupo Gazin.

100% de aprovação pelo Inmetro

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) testou a qualidade dos colchões de espuma vendidos no Brasil e os produtos da Gazin Colchões tiveram 100% de aprovação, com base na avaliação de quatro critérios: as informações da etiqueta, dimensões, a densidade e o teor de cinzas.

Os resultados da pesquisa foram divulgados no final do mês de junho e ratificam o comprometimento do grupo com altos padrões de qualidade e inovação em seus produtos, consolidando sua posição como líder no segmento de colchões. Segundo o Inmetro, a etiqueta dos produtos deve conter 17 informações fundamentais, incluindo o selo de conformidade da instituição, essencial para garantir que cada colchão atenda às normas estabelecidas. Além disso, critérios como dimensões corretas, densidade adequada e teor de cinzas são essenciais para assegurar a qualidade e segurança dos colchões.

Grupo Gazin

Composto por 13 empresas, totalizando 415 unidades de negócio, incluindo mais de 348 lojas de varejo, 1 Atacado, 10 Indústrias, 23 Centros de Distribuição. São 58 anos de atividades. Em 2024, a Gazin foi a melhor empresa do varejo para se trabalhar no Brasil pelo Great Place to Work (GPTW).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas