quinta-feira, maio 23, 2024
quinta-feira, maio 23, 2024

EVEO expande data center e chega em Fortaleza

A EVEO, empresa especializada em private cloud e referência no mercado há mais de dez anos, anuncia o lançamento da sua quarta região de infraestrutura de nuvem em menos de um ano. Com a nova zona de disponibilidade em Fortaleza, voltada a atender todo o Nordeste, a empresa tem como objetivo diminuir a latência e melhorar a experiência dos mais de 700 clientes ativos.

A organização também conta com outros três data centers independentes localizados estrategicamente no Sul e Sudeste do país que funcionam de forma interligada e protegida. Em plena expansão nacional, a EVEO mira os R$ 100 milhões de faturamento até 2025.

A decisão de estabelecer um data center em Fortaleza atende à crescente demanda de empresas no Nordeste que buscam operações locais, garantindo confiabilidade e conectividade. “Trata-se de uma escolha estratégica, pois um data center com certificação Tier III, pela Uptime Institute, possibilita aproveitar amplamente tanto as redes locais quanto internacionais, promovendo uma experiência de alta qualidade. A nova região também mostra nosso compromisso de se tornar a maior e mais conectada empresa brasileira de nuvem do Brasil, ampliando nossas zonas de disponibilidade”, informa Vicente Neto, CEO e co-founder da EVEO.

Segundo o COO da empresa, Lucas Vanzin, o Nordeste tem se tornado cada vez mais relevante, tecnologicamente. Ter uma operação regionalizada é essencial para suportar esse desenvolvimento. Isso impacta positivamente serviços como telefonia digital, hospedagem de sistemas internos, desktop remoto, armazenamento de arquivos críticos e recuperação rápida de desastres.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas