segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, abril 29, 2024

Epson se junta à Ação Ambiental Global “Hora do Planeta 2024”

A Seiko Epson Corp. (TSE: 6724, “Epson”) acaba de ser confirmada como a primeira parceira corporativa internacional da Hora do Planeta. Conhecida pelo seu momento “apagar as luzes”, a Hora do Planeta é um movimento ambiental mundial que visa conscientizar sobre a perda de natureza e a crise climática. Ao tornar-se a parceira corporativa internacional da Hora do Planeta 2024, que acontecerá este acontecerá dia 23 de março, às 20h30, ao redor do mundo, a Epson tem como objetivo inspirar milhões de pessoas a se juntarem ao movimento e tomarem medidas de economia de energia em benefício do planeta.

A Hora do Planeta foi iniciada pelo WWF (Fundo Mundial para a Natureza), em 2007, como um evento para mostrar nosso apoio coletivo ao planeta através da ação simbólica das pessoas apagarem suas luzes por uma hora, ao redor do mundo, no final de março de cada ano. Desde então, cresceu para se tornar o maior movimento ambiental de base do mundo, inspirando pessoas em mais de 190 países e territórios, a agir por nosso único lar compartilhado. Em 2023, a Hora do Planeta alcançou mais de 410.000 horas prometidas em seu “Banco de Horas”, um contador online de ações positivas para nosso planeta.

Para a Hora do Planeta 2024, a Epson e a Hora do Planeta estão incentivando as pessoas a realizarem ações simples de economia de energia no Banco de Horas global – facilmente acessível nos sites da Epson e da Earth Hour. A Epson está ativando sua rede global de empresas de vendas para ajudar a aumentar a conscientização sobre as simples ações de economia de energia, disponíveis em mais de 26 idiomas, em seus respectivos países e regiões. Além disso, no dia da Hora do Planeta, em 23 de março, a Epson é uma parceira importante para os eventos da Hora do Planeta em Cingapura (Shopping Wisma Atria) e no Japão (LalaPort Toyosu em Tóquio) – verifique o site dedicado para mais detalhes.

A Epson comprometeu-se a se tornar carbono negativa e eliminar o uso de recursos não renováveis subterrâneos em sua Visão Ambiental 2050. Para alcançar esses objetivos, a empresa está realizando uma série de iniciativas, incluindo a transição para eletricidade 100% renovável em todos os sites do grupo em todo o mundo até o final de 2023. A Epson também está dedicada a criar produtos e serviços que consomem menos eletricidade e reduzem o impacto ambiental.

O presidente global da Epson, Yasunori Ogawa, afirmou: “A Epson tem orgulho de ser a primeira Parceira Corporativa Internacional da Hora do Planeta. Desde nossa fundação, temos um forte compromisso com a coexistência com a comunidade e com atividades contínuas voltadas para a preservação do meio ambiente natural. Ao cumprir nossa missão como empresa, também acreditamos na importância de todos se unirem para agir. Mesmo pequenas ações podem fazer uma grande diferença se pessoas suficientes participarem. Através desta parceria, esperamos expandir a compreensão e a empatia pelas atividades ambientais e proporcionar uma oportunidade para que o maior número possível de pessoas atue.”

“Nossa parceria com a Epson exemplifica uma abordagem colaborativa quando se trata da Hora do Planeta deste ano”, diz Yves Calmette, Diretor Sênior de Marca e Comunicações de Rede da Earth Hour International. “Juntos, podemos desencadear o poder da ação coletiva – mas precisamos do envolvimento de todos para torná-lo a Maior Hora para a Terra até agora. Queremos que a Hora do Planeta seja um momento de celebração para nosso único lar compartilhado – nosso planeta. A Hora do Planeta não se trata apenas de reconhecer o problema, mas sim de celebrar as soluções. É nosso farol de esperança, para que possamos construir um futuro mais brilhante e sustentável para todos”, acrescenta Calmette.

A Epson e a Hora do Planeta encorajam a todos a tomarem medidas simples para economizar energia todos os dias. Junte-se a nós em 23 de março, às 20h30, para Dar uma hora pela Terra – economizar energia é apenas uma troca simples!

Epson

Líder mundial em tecnologia com uma filosofia de inovação eficiente, compacta e de precisão que enriquece a vida das pessoas e ajuda a criar um mundo melhor. A empresa está focada na solução de problemas sociais mediante inovações no campo da impressão para a casa e o escritório, da impressão comercial e industrial, da fabricação, do visual e do estilo de vida. A Epson tornar-se-á carbono negativo e eliminará o uso de recursos subterrâneos não renováveis tais como petróleo e metal até 2050.

Liderado pela Seiko Epson Corporation, com sede no Japão, o Grupo Epson em nível mundial gera vendas anuais de valor superior a JPY 1 trillion. global܂epson܂com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas