sábado, abril 13, 2024
sábado, abril 13, 2024

Ecota mira democratizar investimentos em geração de energia

Com o propósito de impulsionar o crescimento de empresas inovadoras que atuam no setor de varejo, logística e educação, a Leonora Ventures amplia seu portfólio com a Ecota, startup que promete democratizar o acesso a investimentos em geração de energia por meio de cotas. A empresa está na fase de finalização de produto para apresentar a investidores e aberta a receber aportes. Espera faturar R$ 1 milhão até o final do ano.

Com o desenvolvimento de um aplicativo, a ideia é alcançar até 1,5 mil usuários diretos e 20 mil clientes potenciais ainda em 2024. Fundada em abril de 2023, em Palhoça (SC), a Ecota visa, inicialmente, estruturar a solução para atingir o maior número de interessados. Já em março, espera validar a eficiência do sistema de investimento proposto, que se posiciona na vanguarda do setor, e atrair investidores. A startup também trabalha com parceiros já consolidados no ramo de construção de usinas e com projetos próprios, assegurando prazos e validando os recursos.

Para tirar a ideia do papel, a Ecota investiu R$ 500 mil. “Estamos muito confiantes com a expertise da Leonora Ventures para alcançarmos o melhor desempenho dentro do mercado”, destaca Maycon Werlich, fundador da Ecota.

A CVB auxiliará na construção de estratégias de venda, marketing e no referencial jurídico e financeiro, atuando ainda em táticas operacionais e fornecendo todo o suporte para implementar a solução com parceiros de negócios.

“Há grande expectativa com a incorporação de toda a bagagem da Leonora Ventures diante de uma solução inovadora tão seleta e que envolve um setor que está sempre em pauta no mundo todo, como o de geração de energia”, comenta Ana Debiazi, CEO da Leonora Ventures.

Leonora Ventures

Corporate venture builder catarinense que tem a missão de impulsionar o crescimento de startups que atuam no setor de varejo, logística e educação. Uma iniciativa do Grupo Leonora, empresa que está presente no mercado desde 1984, sendo a maior distribuidora de produtos de papelaria do Brasil, a Leonora Ventures é mão na massa e eleva o potencial escalável das startups em que atua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas