quarta-feira, fevereiro 21, 2024
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Sufotur

Texbrasil levará 17 marcas do Brasil à Première Vision Paris

A Première Vision Paris, uma das maiores feiras do segmento têxtil, na qual haverá o lançamento das principais tendências e inovações para a próxima temporada primavera-verão, será realizada entre os dias 6 e 8 de fevereiro de 2024, na França. Um grupo de 17 empresas irá ao evento com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A delegação brasileira inclui as seguintes marcas: Atelier Lucius Vilar, Brand Têxtil, Ecosimple, Estúdio Rocha, Finileather, Innovativ, Lúdico Estampas, Moltec, Natural Cotton Color, Nina Galle, Nomad Studio, Nova Kaeru, Oficina Caramelo, Savyon, Stampa Studio, Studio Icertain e Studio Paraizo.

“O apoio do Texbrasil na Première Vision Paris é essencial. Sem esse suporte não poderíamos participar, devido ao alto custo do evento”, observa Rosana, dona da marca Oficina Caramelo. “Vamos com a melhor expectativa possível para conhecer novos clientes e fazer boas vendas”. Ela também relata a preparação para a feira, resumida em “uma coleção de desenhos e estampas em diversas técnicas, com referência nas artes plásticas, como pintura a óleo, acrílica, cianótipos e impressões fotográficas”.

Para Lilian Kaddissi, superintendente-executiva de Projetos da Abit, existe uma satisfação compensatória em repetir o sucesso do número das empresas listadas no evento. “Essa é a principal feira de fornecedores de insumos da Europa, mercado no qual as marcas podem fortalecer-se ao apresentarem suas coleções”, diz.

Na última edição, realizada em fevereiro de 2023, as empresas brasileiras conseguiram um desempenho cinco vezes superior ao verificado no evento no ano anterior, quando foram gerados US$ 353,55 em negócios durante a feira, além dos 401 novos contatos comerciais. A expectativa é de reprisar os números positivos também na primeira edição de 2024.

A Première Vision Paris ocorre duas vezes ao ano na capital francesa e atende os segmentos têxteis, designs (estampas), couros, fios, acessórios e private label.

Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1900 marcas a entrar na trilha da exportação, conquistando US$ 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Para participar do Texbrasil, a empresa deve preencher este formulário, ou falar com nossa área de Relacionamento pelo e-mail texbrasil@abit.org.br ou no telefone (11) 3823-6089.

ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para a atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos, visando o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas