domingo, abril 21, 2024
domingo, abril 21, 2024

Referência em exportação de celulose, Portocel, expande operações para o Porto de Santos

A Portocel, empresa de logística portuária referência em movimentação de produtos florestais, está expandindo suas operações pela primeira vez. A partir de junho a empresa passa a administrar o terminal de Santos da Suzano.

Com a expansão para Santos e um contrato de quatro anos, a empresa abre portas para uma significativa ampliação de suas atividades portuárias. Além disso, destaca-se que a expansão não se limita a Santos; em Aracruz, o terminal está se expandindo com mais 300 mil m², resultando em um aumento de 60% na capacidade de movimentação de cargas.

“A expansão para Santos está em linha com a estratégia de crescimento da empresa e reforça seu posicionamento como referência global na movimentação de produtos florestais”, reforça Alexandre Billot Mori, gerente executivo de Operações do Portocel.

Portocel

Com capacidade para embarcar 7,5 milhões de toneladas/ano, Portocel é reconhecido por sua eficiência operacional, dispondo de completa infraestrutura logística, instalações e equipamentos integrados a diferentes modalidades de transporte: importação e exportação, longo curso e cabotagem, cargas gerais, projetos, granéis e operações de óleo e gás.

Com localização privilegiada no município de Aracruz (ES), o terminal está conectado por malha rodoviária e ferroviária aos principais centros produtivos e de consumo do país. O porto é controlado por dois grandes players do setor de celulose e papel: a Suzano e a Cenibra e segue perseguindo oportunidades que confirmem a sua trajetória como um grande porto de negócios.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas