segunda-feira, abril 22, 2024
segunda-feira, abril 22, 2024

Maragogi recebe 2ª loja Tratabem Plus do Brasil

Mundialmente conhecida por suas águas mornas, cristalinas e detentora da 2ª maior barreira de corais do mundo, Maragogi, recebeu, em fevereiro, a segunda loja do TRATABEM Plus do Brasil. A unidade fica localizada na Galeria Santa Luiza, na Rodovia AL-101 Norte, 19, no bairro de Santa Luzia.

Trata-se de um novo modelo de negócio da franquia da Rede iGUi, criada em 2012, pioneira no Brasil em serviços especializados de limpeza, assistência técnica, manutenção e venda de produtos para todos os tipos de piscinas, ofurôs e saunas.

Formatada para lojas físicas e com um novo projeto arquitetônico, a TRATABEM Plus foi inspirada na iGUi Conceito – loja-modelo da maior produtora global de piscinas pré-fabricadas – para atender um público diferenciado.

“Com esta reformulação, a marca fica em linha com o reposicionamento estratégico da iGUi com suas lojas-conceito, o que torna o novo modelo de negócio ainda mais atraente para os investidores e capaz de superar as expectativas dos nossos clientes, que buscam por produtos mais sofisticados”, avalia Lilian Marques, diretora-executiva da TRATABEM.

Em um espaço comercial estratégico de quase 56 metros quadrados, a unidade maragogiense recebeu investimentos em torno de R$ 80 mil e conta com uma piscina iGUi Conceito instalada no showroom, produtos de parceiros renomados do mercado – Tramontina, FiberVasos e Planet Garden – e todo o portfólio da Rede iGUi, que conta com mais de 100 itens, como o Solo.

Desenvolvido pela iGUi e exclusivo da TRATABEM, o Solo é um superdesifetante orgânico, que substitui o cloro (nocivo à saúde das pessoas) e combate qualquer tipo de micro-organismo. Seu efeito germicida é o mesmo que o dos shampoos, não provoca alergia, mantém pele e cabelos hidratados e conserva a pintura da piscina. Aplicado em média a cada 30 dias, o Solo não evapora e fideliza os clientes.

O fraqueado David Franklin Figueiredo Oliveira, de 45 anos, graduado em Direito e pós-graduado em Direito Civil e História do Brasil, nascido em Palmares, em Pernambuco, e com raízes familiares em Alagoas, está à frente da unidade de Maragogi. Com quase cinco anos de experiência no mercado, trabalha com a Rede iGUi há três anos.

“A equipe sempre foi muito atenciosa comigo desde o momento que me interessei pela marca. Nunca tive experiência no segmento, mas fiz uma pesquisa de campo muito focada após instalar uma piscina na minha casa em 2019. A partir daí, comecei a vender para as lojas da região de Palmares, em Pernambuco, abri a minha própria loja da SPLASH – linha de piscinas da Rede com modelos clássicos iGUi a preços mais acessíveis – e agora, também tenho uma TRATABEM Plus em Maragogi”, conta.

O empreendedor frisou, ainda, a qualidade dos produtos, a parceria com a fábrica da iGUi de Pernambuco, comandada por Samuel Fonseca, e o aumento da procura por manutenção e tratamento das piscinas. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias na cidade alagoana faturou R$ 3,2 milhões no terceiro trimestre de 2023, um crescimento de 9,2% na comparação com o ano anterior.

Casado há mais de dez anos com a palmarense Maria Mariana Melo Rocha, (30 anos) , David também fala da importância do apoio da família. “Além de uma boa relação profissional com todo o time da iGUi, fabricante, os colaboradores e visão empreendedora, a minha esposa acreditou no meu potencial, no modelo de negócio e na clientela que fomos constituindo”, disse. “Estamos felizes e animados para suprir as necessidades dos nossos clientes aqui em Maragogi”, completa.

TRATABEM

A franquia TRATABEM foi criada em 2012 com o objetivo de formar profissionais credenciados, treinados e especializados no tratamento de água, por meio de cursos específicos realizados na própria iGUi e com todo suporte da marca. A franquia TRATABEM, realiza os seguintes serviços com excelência: manutenção, assistência técnica e tratamento de água de todos os tipos de piscinas, aspiração, limpeza de borda; além de soluções e serviços de reparo em piscinas de fibra, alvenaria e vinil; identifica e relata defeitos na piscina e equipamentos, assim como analisa e instrui como cuidar bem de sua piscina e efetua a venda de produtos químicos, acessórios e piscinas. Mais informações, acesse o site.

iGUi

Maior produtora de piscinas pré-fabricadas do mundo e está presente com indústrias e franquias em mais de 50 países, nos cinco continentes. A rede iniciou suas atividades na cidade de Gravataí, no interior do Rio Grande do Sul, em junho de 1995. Em 2000, estabeleceu seu primeiro polo industrial fora da região Sul, em Cedral, no interior de São Paulo. Em 2008, transferiu oficialmente sua sede para a cidade e ingressou no mercado de franquias.

Atualmente, com 29 anos de mercado e muita inovação, a Rede iGUi conta com mais de 1.200 unidades, sendo mais de 900 lojas de piscinas e mais de 130 franquias TRATABEM no Brasil, além de mais de 200 unidades no exterior. A iGUi conta, ainda, com 40 fábricas estrategicamente instaladas no Brasil, Argentina, Paraguai, México, Portugal e Estados Unidos. O Brasil é o segundo colocado no ranking mundial de piscinas, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Dentre cerca de 70 milhões de residências em todo o território nacional, apenas 2% possuem piscinas, por isso, o Brasil tem sido o trampolim para o sucesso da marca. No país, a iGUi conta com 20 fábricas que atendem todo tipo de demanda do franqueado, desde o abastecimento de piscinas e acessórios até uniformes e demais artigos, sempre com uma logística facilitada que produz, anualmente, mais de 80 mil piscinas no País.

A rede é Top Of Mind do segmento segundo o Datafolha, com mais de 1 milhão de acessos via web e detendo 89% das buscas de piscinas na internet segundo a Google Brasil. Em muitas regiões, a iGUi é a única marca de piscinas conhecida. Tudo isso provado pela simples pergunta: “Qual marca de piscinas você conhece?”.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas