quarta-feira, julho 24, 2024
quarta-feira, julho 24, 2024

Startup da região amazônica estima faturar R$ 700 mil em 2023

A Invest Amazônia, startup de comunicação sediada em Manaus, tem se destacado por atender às necessidades de um público diversificado quando o assunto é sustentabilidade aliada ao empreendedorismo. Com a meta de faturar R$ 700 mil em 2023 e uma equipe sólida de jornalistas e profissionais multifacetados, o foco da empresa é revelar projetos, pessoas e iniciativas que impulsionam o desenvolvimento na região Amazônica.

Fundada por Rubenson Chaves, a marca atua em diversas frentes, promovendo ações como a Revista Invest Amazônia; portal on-line; podcast; agência de publicidade e marketing digital; capacitação e treinamentos; gestão de influenciadores ESG; cobertura de eventos e parcerias estratégicas com startups e venture builders ESGs (Meio Ambiente, Social e Governança).

Parcerias de destaque

A startup estabeleceu parcerias estratégicas desde sua criação. A primeira delas foi participar do Google Lab de Sustentabilidade, permitindo à empresa aprimorar ainda mais seus esforços na promoção do desenvolvimento sustentável na região amazônica e ajudando a combater o deserto de notícias que abrangem a Amazônia, principalmente as que destacam uma Amazônia com prosperidade. Com o suporte da big tech, a iniciativa tem a capacidade de aumentar a conscientização acerca de questões ambientais e sociais e atrair investimentos em setores que contribuam para um futuro mais sustentável.

Recentemente, a Invest Amazônia também passou a contar com a colaboração da Fire Growth Ads, uma agência especializada em tráfego pago e marketing digital, que visa aprimorar o desempenho nas redes sociais da startup, ampliando seu alcance e a diversidade de público.

Outra parceria de destaque foi firmada com a Simbioze Amazônica, marca de cosméticos naturais e veganos que se destaca por seu extrativismo sustentável, promovendo a bioeconomia e a sustentabilidade na região. O papel da organização é evidenciar justamente a importância dessa ação local como elo principal entre a indústria e a floresta.

A Invest Amazônia se aliou ainda à renomada make-up artist, empresária e ativista Débora Denecke para atrair influenciadores ESG nacionais e internacionais à região. Débora foi reconhecida como a melhor profissional do mundo em 2022 e premiada internacionalmente em seis ocasiões. O objetivo também é trazer sua vasta experiência adquirida em mais de 25 anos de atuação em diversos países, como Alemanha, Brasil, Guiana Francesa e França e atuar como Embaixadora Internacional da Invest Amazônia.

“O nosso intuito é informar, mapear e fomentar investimentos responsáveis e sustentáveis na Amazônia, buscando o equilíbrio entre a preservação ambiental e o progresso econômico’’, enfatiza Rubenson Chaves sobre o propósito central da startup.

Invest Amazônia

Criada para mapear, acompanhar, auxiliar e dar visibilidade ao progresso comercial e tecnológico das empresas, marcas, pessoas e projetos que mais investem na região Amazônica. A principal função da plataforma é conectar a sociedade e o consumidor a projetos e iniciativas de empresas, indústrias e parceiros estratégicos. Além disso, a marca oferece: promoção de eventos, feiras, palestras, marketing digital, treinamentos, clube de líderes, entre outros.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas