quarta-feira, julho 24, 2024
quarta-feira, julho 24, 2024

Bem Brasil é reconhecida pelo 5º ano consecutivo com o selo ‘Lugares Incríveis para Trabalhar’

A Bem Brasil Alimentos, pioneira na indústria de batatas pré-fritas congeladas no Brasil, tem a honra de anunciar que, pelo quinto ano consecutivo, foi reconhecida com o selo “Lugares Incríveis para Trabalhar” (LIPT), uma iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA). Além disso, a empresa recebeu a certificação internacional “Great Place to Work” (GPTW).

O prêmio LIPT reconhece as empresas brasileiras com os níveis mais elevados de satisfação entre seus colaboradores, com base na pesquisa FIA Employee Experience (FEEx), que avalia o ambiente de trabalho, a cultura organizacional, a atuação da liderança e a satisfação em relação às práticas de gestão de pessoas.

O selo “Great Place to Work” (GPTW) é uma referência global em avaliação de ambientes de trabalho, com foco na confiança, credibilidade e respeito no local de trabalho.

A Bem Brasil gera mais de 1.300 empregos diretos e quatro mil indiretos, destacando-se não apenas como líder no mercado de batatas pré-fritas congeladas, com mais de 50% de market share em 2023, mas também como uma empresa comprometida com a excelência em segurança de alimentos, gestão de pessoas e sustentabilidade.

Dênio Oliveira, CEO da Bem Brasil Alimentos, expressa sua gratidão por mais essa conquista. “É com grande alegria que recebemos o selo ‘Lugares Incríveis para Trabalhar’ pelo quinto ano consecutivo e o selo “Great Place to Work” (GPTW). Estes reconhecimentos são um reflexo do nosso compromisso com a excelência e o bem-estar de nossa equipe. Agradecemos a todos os nossos colaboradores, cujo empenho e dedicação contínuos tornaram isso possível”.

Bem Brasil

Indústria 100% brasileira de batatas pré-fritas congeladas, atua no mercado há 17 anos, sendo pioneira na atividade. A marca é líder isolada em penetração da batata pré-frita congelada nos lares brasileiros – detém mais de 50% do share nacional no acumulado de 2023, conforme pesquisa Comex Stat – e apresenta o maior índice de frequência de compras nos supermercados, de acordo com a consultoria Kantar. A companhia conta com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro: uma em Araxá e a outra no município de Perdizes, que geram mais de 1.300 empregos diretos e 4 mil indiretos.

A capacidade produtiva da empresa é de 500 mil toneladas de produtos por ano, podendo atender até 55% da demanda nacional. Seu mix contempla mais de 20 produtos voltados para food service e varejo nacional. Além de contar com o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus produtos, ao longo dos anos, a Bem Brasil conquistou diversos prêmios pela sua excelência em segurança de alimentos e gestão de pessoas. A empresa prima pela sustentabilidade, com uma atuação focada na responsabilidade socioambiental e na governança corporativa, o que também já rendeu diversas certificações, entre elas o Selo Mais Integridade 2021/2022 e o certificado internacional de gestão ambiental ISO 14001.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas