quarta-feira, julho 24, 2024
quarta-feira, julho 24, 2024

De Sangosse Brasil inaugura usina solar em parceria com a Bonö Energia

Em compromisso com o Pacto Global, que tem entre seus princípios o desenvolvimento de iniciativas para promover maior responsabilidade ambiental, além da difusão de tecnologias ambientalmente amigáveis, a De Sangosse Brasil, com sede em Ibiporã, no Paraná, vai inaugurar neste mês a sua primeira usina fotovoltaica. O projeto, executado pela Bonö Energia, conta com mais de 740 módulos, vai gerar mais de 40.000 kWh/mês e promete reduzir o custo operacional da companhia, impactando positivamente em toda sua produção.

A iniciativa deve contribuir ainda para a redução de emissão de CO2 na atmosfera na ordem de mais de 1,7 tonelada por ano. “Em 25 anos será o equivalente ao plantio de mais de 1.800 árvores e estamos muito felizes em poder gerar novos empregos e contribuir positivamente com a sociedade também” comenta Marco Lopes, CEO da De Sangosse.

Henrique Schwingel, gerente de Operações da multinacional, explica que a escolha da empresa para a execução do projeto foi muito criteriosa. “Fizemos um amplo trabalho de pesquisa de mercado para escolher uma empresa que tivesse não só o mesmo padrão de qualidade que temos em nosso processo produtivo, mas que também compartilhasse de nossas iniciativas de ESG e respeito ao meio ambiente”, pontuou.

“Para a Bonö Energia, o projeto traz mais 411 kWp de potência instalada para seu portifólio, soma uma experiência e aprendizado, além de contribuir na concretização de nossa visão de transformar e gerar energia que move o mundo, através de projetos que impactam positivamente negócios, ambientes e pessoas.”, acrescenta Vitor Ferrari, CEO da Bonö Energia.

Bonö Energia

Fundada em 2016 como Bonö Fotovoltaico, a Bonö Energia evoluiu em sua esfera de atuação e hoje é uma das maiores empresas do setor de engenharia do Brasil, atuando em várias frentes: desde projetos de EPC para geração de energia solar, passando por eletromobilidade, sistemas de armazenagem de energia, mercado livre, entre outras soluções. Com mais de 7 anos de mercado e atuação em todo o Brasil, a Bonö Energia conta com mais de 1.200 projetos executados e mais de 300 MW de portfólio.

Em 2023, a meta é alcançar a marca de 300MW. Em 2022 a empresa recebeu dois grandes reconhecimentos nacionais, ficando entre as três melhores empresas para se trabalhar no setor de energia segundo a GPTW (Great Place to Work). E foi premiada pela Revista Exame como uma das empresas que mais cresceu no Brasil no ano de 2022.

Uma empresa integrante do Bonö Group, grupo de empresas norteadas pelo setor de energia solar que busca transformar negócios positivamente, por meio da adoção de uma cultura sustentável. Atuante em projetos com diferentes níveis de complexidade e oferecendo soluções integradas para o setor de energia no Brasil.

De Sangosse

Atua no Brasil há 17 anos, destacando-se pela produção e qualidade no fornecimento de soluções para o Agronegócio e Controle de Pragas. Com foco em produtos para Nutrição e Fisiologia de Plantas, Adjuvantes, Bio Soluções, Lesmicidas e Raticidas.

Com sede em Ibiporã-PR, a empresa conta com uma estrutura de 114 mil m², moderno parque fabril equipado com maquinários de última geração e capacidade de produção anual de 40 mil toneladas.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas