quarta-feira, julho 24, 2024
quarta-feira, julho 24, 2024

Pick n Go! recebe investimento da Cedro Capital

Cedro Capital, uma gestora de recursos independentes sediada em Brasília (DF), anunciou seu investimento na  Pick n Go!, uma startup de software de gestão e monitoramento de entregadores. Fundada em 2020 por Pedro Garcia e Ghirad Abdul Hak, hoje eles dividem a sociedade com mais três empresários: Lucas Born, Thamer Hatem e Luigi Pedroni. O valor do aporte não foi anunciado, e na rodada estão entrando também como investidores a Bossa Nova, Raja Valley, Sebrae SC e o executivo especialista no segmento de tecnologias para logística, Christianno Guimarães.

“Estamos entusiasmados por concluir mais um investimento em uma empresa nascida em Brasília, e que endereça de forma diferenciada os desafios de logística para o segmento de Food Services. Os sócios entendem bem do setor, e imaginamos um potencial de expansão para outros segmentos no delivery”, disse Alessandro Machado, sócio-diretor da Cedro Capital.

 

Como surgiu

A Pick n Go! nasceu em 2020 com uma proposta inovadora idealizada por Ghirad, proprietário da rede de hamburgueria Spot e o Pedro. Durante o isolamento social decorrente da pandemia de Covid-19,perceberam que, enquanto aumentava o índice de pedidos na loja, também elevavam-se os problemas logísticos nas grandes empresas de entregas, ocasionando atrasos e inúmeras reclamações dos clientes.

Foi, então, que Ghirad decidiu compartilhar seus entregadores com outros restaurantes, obtendo uma porcentagem por cada entrega realizada e com as mesmas funcionalidades full service oferecidas pelas gigantes do ramo. O diferencial para os clientes era o custo significativamente mais baixo do que a concorrência. O produto deu tão certo que atraiu Lucas, empresário do Rio de Janeiro, que se tornou sócio e expandiu a plataforma pelo estado.

Pivotagem

O ponto de virada da Pick n Go! aconteceu em junho do ano passado, quando entraram na sociedade Thamer e Luigi e juntos decidiram reposicionar a startup, migrando a solução de prestação de serviço para uma solução escalável de tecnologia. Nesse período, a operação de serviços de entrega foi vendida e a empresa passou a atuar exclusivamente como fornecedora de software de gestão e monitoramento. Dessa forma, o novo sistema foi adaptado para atender às necessidades individuais dos operadores logísticos e dos proprietários de restaurantes, permitindo-lhes usar seus próprios entregadores, o que reduz custos e aumenta os lucros nas operações de entrega.

“O software permite aos clientes organizar a escala dos entregadores, acompanhá-los em tempo real, verificar o tempo médio de entrega, saber quantas corridas aquele motoboy fez e quanto foi cobrado por cada corrida, além de gerar relatórios da operação, como mapa de calor dos melhores clientes”, disse Pedro.

Atualmente, a Pick n Go! opera com mais de 1.200 empresas ativas, abrangendo 52 cidades em 18 estados. Dados recentes da startup apontam para um impacto positivo significativo proporcionado pelo sistema: uma redução de 29% no número de entregas não concluídas e um aumento de 74% na satisfação dos clientes. Para Pedro, “essa transformação reflete a capacidade da empresa de se adaptar às necessidades do mercado e fornecer soluções tecnológicas eficazes para o setor de entregas e gestão”.

Parceria oportuna

No início de 2023, com a consolidação e sucesso comercial da Pick n Go!, os sócios perceberam a oportunidade de buscar investimentos. O Inova Startups, um programa de aceleração que une investimento e conhecimento, trouxe acesso à uma rede de networking e 4 meses de capacitações. Nesse período, as conversas com Bruno Brito e Alessandro Machado, sócios da Cedro Capital, amadureceram e se mostraram estrategicamente complementares. O perfil de ser um parceiro atuante e que participa lado a lado dos desafios da jornada do investimento ao exit completou bem o quadro.

Com o aporte, a meta da empresa é dobrar seu faturamento para este ano. “Fechamos uma oportunidade incrível para impulsionar o crescimento da empresa. Desde nossos primeiros contatos, sentimos uma sintonia entre os sócios da Cedro, Christianno e nós. Acreditamos que essa parceria trará resultados positivos e contribuirá para alcançarmos nossas metas e objetivos”, conclui Pedro.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas