quarta-feira, julho 24, 2024
quarta-feira, julho 24, 2024

Startup cria solução que devolve dinheiro de empresas

Agora qualquer comerciante pode verificar possíveis cobranças indevidas feitas a partir das vendas em máquinas de cartão com tecnologia inédita que permite analisar todas as transações, localizar cobranças impróprias e recuperar os valores. Trata-se da solução inovadora da Rekeep, startup paranaense de tecnologia financeira. O serviço gratuito já foi utilizado por mais de 450 empresas e localizou mais de R$ 30 milhões em cobranças indevidas.

A startup acompanha todo o processo e deixa claro para os empresários sobre como funcionam essas cobranças, já que grande parte não entende muito bem as taxas aplicadas. O controle das vendas em ambientes digitais é complexo, o que facilita ações incorretas. Com cálculo simples e moderno, a Rekeep faz a auditoria das transações e recalcula as taxas cobradas da empresa nos últimos dez anos, mapeando possíveis problemas recorrentes.

Criada em 2018, a startup está em fase de crescimento, expandindo serviços e produtos, com o objetivo de alcançar cada vez mais companhias e pequenos e médios empresários. A organização está recebendo o apoio da Vellore Ventures, o braço de inovação do Grupo Vellore. Assim, a corporate venture builder fornece capital humano e prepara a Rekeep para o mercado de grandes investimentos.

A Vellore vai contribuir de forma colaborativa com a startup, atuando em frentes como governança corporativa, comercial e desenvolvimento de novos produtos. Esse processo se inicia com o diagnóstico técnico da operação, que permite compreender o funcionamento da Rekeep e identificar seus gargalos. Com o auxílio de especialistas, a companhia poderá crescer em 2023 e alcançar novas metas. Neste ano, a expectativa é de fortalecimento da marca e da entrada no mercado de materiais de construção, que se mostra promissor.

“Hoje, do ambulante à multinacional, todos vendem utilizando máquinas de cartão. O que há de comum entre esses equipamentos é a cobrança de taxas sobre as vendas, muitas vezes indevidas. Falta informação e transparência em torno do assunto. Queremos contribuir para que o empreendedor entenda melhor essas cobranças e faça valer o seu dinheiro, permitindo maior crescimento dos negócios”, afirma Vinicius Leonart, CEO da Rekeep.

Vellore Ventures 

A Vellore Venture é o braço de inovação do Grupo Vellore. Com foco no mercado matcon, a empresa paranaense é responsável pelas marcas Foxlux e Famastil, grandes players em importação e comercialização de produtos de iluminação, materiais elétricos, ferramentas de construção, jardinagem e linha agrícola. A companhia anunciou sua entrada no universo da inovação e startups por meio de uma parceria com a FCJ Venture Builder, multinacional líder em venture building.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas