quarta-feira, fevereiro 21, 2024
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Sufotur

Com foco em internacionalização, Prohall consolida marca e projeta crescimento de 40%

A Prohall, marca de produtos voltados para cuidado pessoal e estética referência no Brasil, fechou o ano de 2022 com um faturamento 30% maior do que a receita registrada no ano anterior. Para 2023, a projeção é um crescimento de 40%, com estratégia baseada na internacionalização da marca e rebranding.

Em 2022, o lançamento da linha de colorações impulsionou o aumento das receitas, atendendo às demandas e preferências dos consumidores por meio da ampla gama de opções de cores e sua qualidade superior.

Além disso, a Prohall investiu na formação de um time técnico capaz de cobrir todo o Brasil. A equipe viabilizou um salto de capilaridade geográfica da marca, com suporte aos clientes em todo o país. Com especialistas em diferentes regiões, a Prohall pôde fornecer um atendimento mais personalizado, soluções sob medida e um suporte técnico de qualidade. Esse esforço em estabelecer uma cobertura nacional fortaleceu a relação da empresa com os clientes, gerando confiança e impulsionando o crescimento dos negócios.

Futuro sem fronteiras

A Prohall possui um aporte já engatilhado para a abertura de uma nova filial no estado do Espírito Santo, que será um ponto de distribuição estratégico para agilizar a logística das vendas. A localização visa garantir uma infraestrutura logística bem conectada, facilitando o transporte e a distribuição dos produtos para os clientes em diferentes regiões.

“A nova unidade representa um investimento importante da Prohall para expandir sua presença geográfica e aprimorar a cadeia de suprimentos. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a capacidade da empresa de atender seus clientes de forma mais eficiente e reduzir prazos de entrega”, explica Shalisa Boso, diretora administrativa do Grupo Prohall.

Para este ano, outra estratégia para garantir o salto na receita é a internacionalização da marca. Hoje, a Prohall já atua em países como Portugal, Espanha, Costa Rica e Estados Unidos, e pretende captar novos parceiros comerciais para aumentar sua presença global. Além disso, a empresa está investindo em ações de marketing internacional, como participação em feiras e eventos do setor, estabelecendo parcerias com distribuidores locais e desenvolvendo materiais promocionais adaptados ao mercado de cada local.

“A busca por novos clientes B2B abrange tanto o mercado nacional quanto internacional. Estamos empenhados em expandir nossa base de clientes e marcar presença tanto dentro do país, como além das fronteiras. Isso envolve a prospecção ativa de empresas e salões de beleza que possam se beneficiar dos produtos e serviços da Prohall. A empresa está buscando ainda fortalecer suas relações com distribuidores, revendedores e profissionais da indústria da beleza, oferecendo condições competitivas e suporte técnico especializado para atrair e conquistar novos clientes”, analisa Shalisa.

Rebranding

Outro plano para 2023 inclui o rebranding da linha de produtos e do logotipo a partir de junho. O objetivo é atualizar e modernizar a identidade visual da marca, criando uma imagem mais atraente, que esteja alinhada às tendências do mercado e as inovações constantes da companhia.

O projeto prevê a reformulação das embalagens, rótulos e materiais de marketing, buscando transmitir o DNA contemporâneo da Prohall. A meta é destacar os produtos, conversar de forma mais impactante com o público-alvo e atrair a atenção de mais consumidores. A empresa está investindo em pesquisa de mercado e design para garantir que o rebranding reflita adequadamente os valores da marca e as expectativas dos clientes.

História de pioneirismo

A companhia sempre investiu massivamente na plataforma online de comércio de produtos e no departamento de marketing – fatores-chave de sucesso para o crescimento acelerado durante a pandemia e que consolidou a marca como líder de vendas digitais no setor de beleza. No momento em que as empresas se viram forçadas a aderir à comercialização via site, a Prohall já possuía estrutura consolidada, registrando um boom de 430% no e-commerce em 2020.

Com uma plataforma de vendas online já estabelecida, o aumento vertiginoso nas vendas refletiu na contratação de pessoas e o time cresceu 50% no período. Fundado em 2017 a partir da inquietação e do amplo conhecimento no setor de e-commerce e produtos do setor beauty, hoje a Prohall conta com um time de 33 pessoas atuando nas subdivisões Cosmetic, Nutrition, Professional e Training. Além do exterior, a empresa tem grande participação no mercado do Sudeste, Norte e Nordeste brasileiros.

Prohall

Fundada em 2017 pelo administrador de empresas Matheus Boso, a Prohall Cosmetic é uma marca de produtos voltados para cuidado pessoal e estética e vem crescendo se tornando referência no segmento de cosméticos com seriedade, comprometimento e transparência, oferecendo diversas linhas de produtos para cuidar dos cabelos com um portfólio de qualidade a alto desempenho, garantindo sempre bons resultados tanto em produtos profissionais como de cuidados pessoais.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas