quarta-feira, julho 24, 2024
quarta-feira, julho 24, 2024

Honda e GS Yuasa assinam acordo de joint venture para estabelecer nova empresa

A Honda Motor Co., Ltd. (Honda) e a GS Yuasa International Ltd. (GS Yuasa) anunciaram hoje a assinatura de um acordo de joint venture para o estabelecimento de uma nova empresa. Conforme informado em 23 de janeiro de 2023 em um comunicado à imprensa conjunto intitulado: “Honda e GS Yuasa chegam a um acordo básico para a colaboração em bateria de íons de lítio de alta capacidade e alto rendimento”, as duas empresas vêm discutindo detalhes específicos para colaboração em baterias de íons de lítio de alta capacidade, principalmente para veículos elétricos.

Para atender à crescente demanda por baterias, a nova joint venture, nomeada como ‘Honda・GS Yuasa EV Battery R&D Co., Ltd.’, pesquisará e desenvolverá baterias de íons de lítio e métodos de produção de baterias que serão altamente competitivos em um nível global. Além disso, a nova empresa se esforçará para estabelecer uma cadeia de suprimentos para as principais matérias-primas e um sistema de produção altamente eficiente para suas baterias.

A nova empresa está programada para ser estabelecida e entrar em operação antes do final de 2023. A constituição da nova empresa e o início de sua operação estão sujeitos às aprovações das autoridades competentes.

■Comentários de Koichi Yamamoto, Diretor Representante e Presidente (a ser) da Honda・GS Yuasa EV Battery R&D Co., Ltd.
“Estamos muito satisfeitos que a Honda e a GS Yuasa tenham chegado a um acordo de joint venture, que se tornará um novo marco em nossa busca pela neutralidade de carbono, que é uma meta compartilhada pelas duas empresas. A nova empresa alavancará totalmente os pontos fortes das duas empresas e estabelecerá uma forte presença no mercado de baterias em rápida expansão”.

■ Sobre a nova empresa (plano)

Nome da empresa: Honda ・ GS Yuasa EV Battery R&D Co., Ltd.

Localização da sede: 1, Inobanba-cho, Nishinosho, Kisshoin, Minami ku, Kyoto, Japão

Capital: Valor do capital no estabelecimento: 2 bilhões de ienes

Valor da reserva de capital no estabelecimento: 2 bilhões de ienes

Taxa de contribuição de capital: 50% Honda Motor Co., Ltd.

50% GS Yuasa International Ltd.

Diretores: Koichi Yamamoto, Diretor Representante e Presidente (da Honda)

Masaaki Hosokawa, Diretor Representante e Vice-Presidente (da GS Yuasa)

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas