sábado, julho 20, 2024
sábado, julho 20, 2024

CVC Corp anuncia transição

Depois de três anos no comando do grupo de viagens CVC Corp, período em que liderou a etapa mais desafiadora da história de 51 anos da companhia, Leonel Andrade deixa a posição de CEO hoje, dia 24 de maio de 2023, e as atribuições de CFO, que comandava de forma interina nos últimos 20 dias, por decisão própria, motivada por questões de ordem pessoal.

O Conselho de Administração da CVC Corp informa que constituiu um comitê de transição, liderado pelo conselheiro Sandoval Martins, responsável pela direção do grupo até a chegada de um novo CEO, com o apoio dos membros da diretoria executiva.

Segundo o presidente do Conselho, Valdecyr Gomes, “Leonel Andrade concluiu importante etapa que lhe foi designada, tendo assumido a companhia no auge da pandemia e realizado, ao longo do período, intensa transformação organizacional, que culminou na digitalização dos negócios, com maior investimento da história em tecnologia, inovação, governança, pessoas e sustentabilidade, e redução do endividamento.”

“Foram três anos intensos, de muita dedicação e muitos negócios, no qual me apaixonei pela CVC Corp e a nossa gente. Me orgulho de ter liderado o melhor time de profissionais do turismo e ter contribuído para tornar a companhia mais sólida, sustentável e com uma forte cultura de governança”, diz Leonel Andrade.

A CVC Corp agradece ao executivo pelo trabalho desempenhado, tendo preparado a companhia para uma nova etapa de transformação.

O grupo CVC Corp reitera seu compromisso com a transparência e sustentabilidade de seus negócios e reforça seu papel de destaque no setor de viagens na América Latina, em que lidera a retomada gradativa dos negócios, atingindo o patamar de R$ 14 bilhões em reservas de viagens em 2022 e o menor nível de endividamento nos últimos 5 anos.

CVC Corp

A CVC Corp é um dos maiores grupos de viagens da América Latina, com marcas que atuam no Brasil, Argentina e Estados Unidos, nos segmentos de férias e lazer, corporativo/negócios, educação (intercâmbio cultural no exterior), gestão e locação de residências (nos EUA e Brasil).

No Brasil, atua com as marcas CVC (líder em viagens de férias e lazer); Submarino Viagens (venda de viagens on-line, para fins de lazer ou negócios); RexturAdvance e Esferatur (no segmento B2B, via agentes independentes); Trend (viagens corporativas e de lazer via agências independentes); Experimento Intercâmbio Cultural (cursos no exterior e intercâmbio cultural), Visual (ecoturismo, resorts e hospedagens de charme e requinte) e VHC (locação e gestão de casas, com atuação no Brasil e forte presença nos Estados Unidos, com portfólio de casas para locação em Miami e Orlando). Nos Estados Unidos, além da VHC, também possui participação na WeTrek (EUA), aplicativo para viajantes independentes.

Já na Argentina, atua com o Grupo Bibam (marca de luxo Biblos e a online Avantrip); Ola (dedicada ao canal agências independentes) e Almundo (plataforma digital e lojas). Por meio de suas marcas, agrupadas em unidades de negócios (B2C, B2B e Argentina), a CVC Corp oferece uma gama diversificada de produtos e serviços de viagens, para diferentes perfis de público, que combinam tarifas aéreas, transporte terrestre, hospedagem, seguro de viagem e outros serviços complementares de viagem a preços acessíveis, com condições de pagamento flexíveis e completa assistência ao viajante.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas