quarta-feira, julho 24, 2024
quarta-feira, julho 24, 2024

Turismo rural de Jundiaí cresce 166% e atrai mais de 1 milhão de visitantes

O Turismo Rural na cidade de Jundiaí, a 65 Km da capital paulista, registrou um crescimento de 166% na última década, de acordo com um levantamento da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo da Prefeitura Municipal. Em 2013, quando até então apenas a Rota da Uva estava implementada, cerca de 390 mil pessoas visitavam os estabelecimentos dedicados a esse tipo de turismo. No último ano, o número saltou para mais de 1 milhão de visitantes.

“Jundiaí tem a característica de contar com belas paisagens e a preservação de sua história e sua tradição. O turismo rural reúne as qualidades com o desenvolvimento econômico gerado pela visitação e consumo, resultando em renda e emprego”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado. Estima-se que os gastos com o consumo seja de, aproximadamente, US$ 70 por visitante.

Ainda de acordo com o levantamento, a quantidade de novos estabelecimentos cresceu na mesma velocidade. Dos 30 espaços dedicados ao turismo rural em 2013, a cidade conta com mais de 80 neste ano. Entre as novidades, inaugurada em março, está o restaurante Quintal dos Alves, que no passado foi uma granja e agora se transformou num enorme salão de café da manhã, com mais de 80 itens em seu cardápio, com referências das cozinhas portuguesa e italiana.

“A ampliação da oferta de empreendimentos de turismo rural tem sido uma constante e o segmento tem crescido substancialmente, ano a ano. Essa diversificação aumenta as opções para turistas e distribui melhor o fluxo que a cidade recebe, trazendo mais desenvolvimento para as diversas regiões e bairros da cidade, possibilitando ainda a criação de novas rotas turísticas”, complementa a Diretora de Turismo da Prefeitura de Jundiaí, Marcela Moro.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas