domingo, junho 23, 2024
domingo, junho 23, 2024

E-Moving ganha selo de certificação de Empresa B

A E-Moving – startup especializada em soluções de mobilidade urbana aliada à tecnologia- acaba de receber a certificação B Corp, do Sistema B- movimento global de empresas comprometidas com a promoção de uma sociedade mais sustentável, em busca de altos padrões de desempenho social e ambiental.

Mais de seis mil empresas ao redor do mundo fazem parte do movimento B Corp, sendo mil delas na América Latina e somente 300 no Brasil. Através da Avaliação de Impacto, o Sistema B diagnostica as operações – ferramenta confidencial, online e gratuita – é o modelo de negócio da empresa e como tais práticas afetam colaboradores, comunidade, meio ambiente e clientes. São avaliados diversos aspectos – desde a cadeia de suprimentos e materiais de entrada até ações sociais e benefícios ao time.

“A E-Moving oferece uma experiência única de economia de tempo e dinheiro, otimizando os deslocamentos urbanos de forma prazerosa e sustentável. Em oito anos de existência, transformamos a vida de inúmeros usuários, que deram um salto de qualidade de vida enfrentando menos trânsito, menos estresse, passando mais tempo ao ar livre e efetuando zero emissões de CO² na atmosfera”, comenta Gabriel Arcon, CEO e Founder da startup.

“Ficamos agradecidos com mais esse reconhecimento, que se soma aos prêmios anteriores que já conquistamos nos últimos anos- como Prêmio Mobilidade Estadão (2023 e 2021), Leão em Cannes e Effie Awards (2019), Empreendedor do Ano EY (2018), Movida (2018) e Shark Tank (2017)”, acrescenta Arcon.

E-Moving

Fundada em 2015, é uma startup especializada em soluções de mobilidade urbana aliada à tecnologia – pioneira em oferecer serviço de assinatura mensal de bicicletas elétricas, como alternativa aos transportes tradicionais. A missão da empresa é ser a melhor alternativa para deslocamentos urbanos de curta e média distância, levando sustentabilidade e qualidade de vida aos usuários das e-bikes, contribuindo para a solução dos congestionamentos e efetuando zero emissões de CO2 na atmosfera.

A empresa ganhou vários prêmios- Prêmio Mobilidade Estadão (2023 e 2021), Leão em Cannes e Effie Awards (2019), Empreendedor do Ano EY (2018), Movida (2018), Shark Tank (2017), e acaba de ser certificada pelo Sistema B- movimento global de empresas em prol da promoção de uma sociedade mais sustentável.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas