terça-feira, fevereiro 20, 2024
terça-feira, fevereiro 20, 2024

Sufotur

Siderúrgica AVB alcança resultados recordes

A Aço Verde do Brasil – AVB – divulgou os resultados de 2022 superando recordes de 2021. A empresa conseguiu alcançar a produção máxima histórica de cerca 360 mil toneladas de laminados de aço, ante 270 mil toneladas do ano anterior, um crescimento de cerca de 34%. O aumento da produção foi acompanhado pelo volume recorde de vendas, com acréscimo de 37%, saindo de 258 mil toneladas de laminados em 2021 para 352 mil toneladas em 2022. A receita líquida da AVB cresceu 33,5% no ano passado, chegando a 1,89 bilhão de reais. O EBITDA ajustado atingiu R$804,1 milhões em 2022, aumento de 6,8% em relação a 2021.

Silvia Nascimento, CEO da AVB, reforça que o balanço financeiro de 2022 demonstra o sólido crescimento da companhia. “Os resultados da AVB refletem a eficiência operacional e financeira da empresa. Estamos trabalhando com 66% da capacidade instalada. Nossa expectativa é que continuemos a expandir no ano corrente”, pontua a presidente. A base de clientes da empresa vem aumentando ano após ano, tendo um salto de 75% nos últimos 4 anos. “Este crescimento foi fruto de nossa eficiência comercial e operacional, além do contínuo aumento da utilização da capacidade produtiva e desenvolvimento de produtos de maior valor agregado” comenta o Diretor de Vendas e Logística da AVB, Leandro Vasconcelos.

Novas certificações ambientais marcaram AVB em 2022

Ainda em 2022 a empresa, certificada primeira do mundo na produção de aço carbono neutro, segundo a Societé Générale de Surveillance (SGS), participou pela primeira vez do questionário de Mudanças Climáticas do Carbon Disclosure Project, CDP, conquistando nota B. A ONG administra o maior banco de dados de inventários de emissões climáticas do mundo e todos os anos apoia milhares de empresas na medição e gestão dos seus riscos e oportunidades em mudanças climáticas. A avaliação é uma referência global e visa o gerenciamento de impactos ambientais, norteando decisões e metas estratégicas das empresas que realizam processos de produção sustentáveis.

Além disso, manteve o valor de emissão de 0,02 tCO₂/t aço para o Inventário anual de CO₂ referente ao ciclo de 2022, realizado conforme metodologia do GHG Protocol e Worldsteel, e verificado SGS. Seguindo abaixo da média mundial de emissões de CO2 que é de 1,89 tCO2/t aço, de acordo com a World Steel, entidade mundial que representa 85% das indústrias produtoras de aço.

AVB

A Aço Verde do Brasil, empresa siderúrgica brasileira, é a primeira do mundo carbono neutro. Entre os principais produtos fabricados na planta, localizada em Açailândia, no Maranhão, estão fio máquina e vergalhão (CA-50 e CA-60). Com mais de 2.500 funcionários, a AVB atende todos os estados do Brasil. Investindo continuamente em tecnologias, energias renováveis, inovação e melhoria constante de produtos e processos para garantir a produção de aço longo de alta qualidade e verde para seus clientes e parceiros.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas