quinta-feira, abril 25, 2024
quinta-feira, abril 25, 2024

Hyundai começa a exportar o Novo HB20 para a Colômbia

O Novo HB20, produzido exclusivamente na fábrica brasileira da Hyundai, localizada em Piracicaba, no interior de São Paulo, começou a ser vendido no mercado colombiano na última semana. O modelo reforça a renovação de marca e portfólio que a Hyundai está realizando no país vizinho. A expectativa é vender cerca de cinco mil unidades este ano na Colômbia.

O design atualizado traz um para-choque mais volumoso, que agora abriga as setas, além de para-lamas e capô mais horizontais, agregando maior sofisticação e robustez. A nova aparência é mais retilínea e geométrica, ressaltando a percepção de tamanho do carro, que teve seu comprimento aumentado. A traseira do Novo Hyundai HB20 foi reestilizada e ampliada, e agora possui lanternas integradas que cruzam o carro de um lado ao outro, em linha com outros modelos recentes da Hyundai, como o novo Tucson e o Elantra.

A harmonia entre o novo para-choque com elementos em preto fosco, as novas lanternas em LED, as setas e luzes de ré posicionadas no para-choque e a maior tampa do porta-malas deixam o visual ainda mais tecnológico e moderno. No Brasil, o HB20 vendeu 96 mil unidades no ano passado, garantindo pela segunda vez consecutiva a posição de carro de passeio nº 1 do país e um dos mais vendidos na América Latina.

“O Hyundai HB20 é um sucesso consolidado no mercado brasileiro, onde ocupa a posição de modelo mais vendido nos últimos dois anos entre os carros de passeio, e também tem sido muito bem aceito nos países vizinhos. Temos certeza de que a recepção do Novo Hyundai HB20 no mercado colombiano será excelente e irá reforçar a estratégia regional de elevação da marca e conexão com os clientes locais”, diz Gerardo Carmona, vice-presidente de Marketing, Planejamento de Produto e Vendas para os mercados de exportação da Hyundai Américas Central e do Sul.

Todas as versões exportadas para a Colômbia terão motor 1.6l aspirado, opção já consagrada no mercado colombiano e melhor adaptada à topografia local. O modelo, oferecido nas carrocerias hatchback e sedã, com câmbio automático ou manual, traz rodas de liga leve diamantadas, seis airbags, câmera de ré, alarme perimétrico, limitador de velocidade, tela multimídia touchscreen de 8 polegadas com funções Apple CarPlay e Android Auto, e saída USB para carregamento rápido disponível aos ocupantes dos bancos dianteiros e traseiros.

Os veículos serão comercializados pela representante oficial da marca sul-coreana no país desde 2021, a Astara, que está presente em mais de 80 pontos de venda distribuídos por todo o território colombiano.

Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse o site. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente.

A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas em: World Wide Hyundai ou Global PR Hyundai.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas