quarta-feira, fevereiro 8, 2023
quarta-feira, fevereiro 8, 2023

Loja Três internacionaliza ecommerce com VTEX e dobra ticket médio em pedidos estrangeiros

Mais da metade dos brasileiros (60%) já costuma fazer compras em ecommerces fora do país, de acordo com uma pesquisa divulgada pela NielsenIQ Ebit e Bexs Pay. De acordo com outro estudo, da Conversion, a categoria de roupas está entre os produtos mais importados por meio do comércio digital, empatada com celulares com 36,7% das compras cada. Diante dessa realidade, a Loja Três, especializada em vestuário feminino, internacionalizou seu ecommerce e mais do que dobrou o ticket médio nos pedidos estrangeiros. Tudo isso foi possível tendo como parceira a VTEX, plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas.

Fundada em 2013, com um portfólio diverso com roupas para diferentes estilos, a Loja Três implementou seu ecommerce em 2016, por meio da plataforma VTEX, visando aumentar seus canais de venda. O desempenho do ecommerce, somado ao potencial da Loja Três em relacionar-se com seu público, permitiram que o negócio crescesse a cada ano, com o digital atualmente representando 55% das vendas da empresa.

A partir desse cenário positivo, a empresa decidiu investir na internacionalização, com o objetivo de tornar seu comércio digital ainda mais abrangente, também com a VTEX ao seu lado.

“Após o amadurecimento do comércio digital da Loja Três, apoiamos o contínuo desenvolvimento e crescimento de seus negócios. Quando nos informaram seu sonho de expandir o alcance de seu ecommerce, trabalhamos para viabilizar isso de forma ágil e eficiente, oferecendo uma experiência tão positiva para os consumidores estrangeiros quanto aqueles em território nacional”, afirma Rafaela Rezende, VP de Sales e Customer Experience da VTEX Brasil.

Concentrando a divulgação em Portugal nos primeiros meses após o lançamento, a Loja Três já garante a entrega dos produtos em até 5 dias no país. A Go Cross, parceira do ecossistema VTEX, atua como facilitadora da operação, integrando a plataforma da Loja Três com as tabelas de frete internacional, englobando tanto a coleta quanto a entrega ao destino final. Dessa forma, o desafio de calcular impostos e fretes de diferentes regiões é facilmente superado.

“Estamos investindo no trabalho de divulgação da marca com influenciadoras locais, acompanhando os KPIs de vendas diariamente e já observamos um fluxo semanal de pedidos crescente”, conta Aline Merola, Gerente de Ecommerce da Loja Três. Desde o lançamento, em agosto, a loja internacional já registrou um ticket médio 115% maior do que os pedidos da marca no Brasil e cresce em média 25% ao mês, mesmo antes da temporada de compras do final do ano.

Padronização e qualidade

Um dos desafios da internacionalização da Loja Três era manter a qualidade de atendimento e corresponder às expectativas do consumidor de encontrar os produtos, descrições e demais informações necessárias para compra em seu idioma nativo. Com o objetivo de manter a experiência positiva para os clientes internacionais, a plataforma da Loja Três na Europa, desenvolvida pela VTEX, possui tradução automática de 3 línguas: inglês, português de Portugal e espanhol.

As negociações para implantação do projeto tiveram início no primeiro semestre de 2022 e todo o processo durou 6 meses. “Definimos o objetivo de exportar nossos produtos no início do ano e tivemos todo apoio da VTEX para elaboração do projeto. A agilidade de desenvolvimento de nossos canais digitais para internacionalização do negócio nos possibilitou desde cedo perceber os resultados, a tempo de aproveitar as oportunidades das datas comemorativas de final de ano”, complementa Aline Merola, Gerente de Ecommerce da Loja Três.

O projeto de cross border da Loja Três foi liderado pela VTEX, e contou com o apoio do Full Commerce Go Cross na Europa e da agência We. Code no Brasil.

VTEX

A VTEX (NYSE: VTEX) é a plataforma empresarial de comércio digital onde grandes marcas e varejistas fazem o mundo do comércio acontecer. A VTEX coloca os negócios de seus clientes em um caminho de rápido crescimento com uma solução completa de Commerce, Marketplace e OMS. A VTEX ajuda empresas globais a construir, gerenciar e entregar experiências avançadas e nativas de comércio B2B, B2C e Marketplace com um time-to-market sem precedentes e sem complexidade.

Como líder em plataformas de comércio digital, a VTEX tem a confiança de mais de 2.400 clientes, entre eles AbInbev, Carrefour, Colgate, Motorola e Whirlpool, tendo mais de 3.200 lojas online ativas em 38 países (dados do ano fiscal terminado em 31/12/2021).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas