quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, março 28, 2024

KPMG tem novo sócio-diretor para área de descarbonização

A KPMG anuncia a contratação de sócio-diretor dedicado ao tema de descarbonização. Felipe Salgado tem mais de 15 anos de experiência profissional relacionada ao tema.  É especialista em consolidação do programa de gestão de carbono, incluindo medição, mitigação e compensação de gases de efeito estufa (compra de crédito de carbono no mercado voluntário), avaliação da transição energética no mercado europeu, estruturação das discussões sobre o papel da empresa no contexto da transição energética e avaliação e proposição de produtos relacionados a certificados de atributos de energia.

Com isso, a KPMG reforça a equipe dedicada às práticas ESG (sigla em inglês para meio ambiente, social e governança), que apoia com seus serviços a transição das empresas para uma economia de baixo carbono, circular, inclusiva e regenerativa. A equipe de especialistas em ESG da KPMG é considerada um dos maiores times de consultoria brasileira dedicada ao tema no país.

Formado em graduação em engenharia de materiais, o executivo tem pós-graduação em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, MBA em marketing pela mesma instituição e mestrado em Sistemas Sustentáveis de Energia pelo Instituto Real de Tecnologia, na Suécia, e pela Universidade Politécnica da Catalunha.

“O trabalho da KPMG engloba uma série de soluções que auxilia no avanço real da agenda de descarbonização. Passamos da fase em que divulgar uma meta de emissão zero de carbono era suficiente para acalmar o mercado. Atualmente, todos os envolvidos querem robustez e consistência, querem saber detalhes sobre como as empresas irão atingir esses compromissos, como vão financiar esta transição, e o que já fizeram até agora. Vamos ajudar a todos a caminharem neste sentido”, afirma Salgado.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas