quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, março 28, 2024

HubLocal prevê faturamento de R$17 milhões

Hoje em dia ser encontrada em todas as buscas da internet rapidamente é vital para as empresas que querem se destacar da concorrência no ambiente online. Segundo dados do Google, mais de ⅓ dos consumidores pesquisam com pressa por negócios próximos a eles antes de iniciar sua jornada de compra. Neste cenário nasceu a HubLocal, uma startup cearense que faz com que as empresas sejam encontradas de forma automatizada nas buscas locais em mais de 50 dispositivos de mapas e listas da internet.

A startup que comemorou seu terceiro ano de vida no início do ano, fez recentemente a terceira convenção de sua história para os colaboradores e já registra números surpreendentes de crescimento.

“Nossa primeira convenção aconteceu em 2020 com cerca de sete colaboradores e, lembro-me como se fosse hoje o discurso que fiz de agradecimento a cada um e da promessa, que em pouco mais de um ano, encheríamos o auditório que fizemos a reunião. Hoje, aquele auditório ficou pequeno, temos hoje mais de cem colaboradores que se autodenominam HubNautas. Criamos uma empresa sólida, diversa, com profissionais bons e pessoas melhores ainda”, conta Felipe Caezar, CEO da HubLocal.

Crescimento da empresa

Além da centena de colaboradores, a HubLocal expandiu seus negócios para outros Estados, como São Paulo, por exemplo, ampliou a sede em Fortaleza e está se consolidando como uma das principais startups brasileiras

Muitos colaboradores que estavam na primeira convenção estão na empresa até hoje, como é o caso da Supervisora de Operações, Nagila Oliveira. “Ingressei na HubLocal em junho de 2019 num programa da empresa, em parceria com o Governo do Estado e, ao final, fui contratada e logo promovida. Hoje lidero uma equipe de 31 pessoas e recepciono os novos integrantes que chegam à empresa. 100% do time operacional veio de programas como este. Para mim é um grande orgulho ser Hubnauta e ver a história que estamos construindo”, comenta Nagila.

Expectativa

A martech, que surgiu via recursos próprios, investidos pelos sócios Felipe Caezar e Rodrigo Coifman, recebeu aportes de Anjos do Brasil, Eduardo Gouveia (Ex-Cielo), Américo Pereira Filho (Ex-FedEx) e Bossanova Investimentos, e conta com clientes, como: Google, Rede D’or São Luiz, Pizza Hut , entre outros grandes players do mercado e tem previsão de alcançar um número ainda maior, ainda em 2022.

“Com a previsão de faturamento de R$17 milhões para finalizar 2022, nós queremos triplicar a base de clientes, atingindo 12 mil usuários e 100 mil estabelecimentos atendidos”, comenta Felipe Caezar, CEO da empresa.

“Nossa expectativa para 2022 é alcançar voos ainda maiores. Estamos em busca de capilarizar nossa marca por todo o Brasil, desenvolvendo produtos que impactarão milhões de micro e pequenas empresas principalmente. A HubLocal quer ser um dos principais players do mercado que ajudam empresas a serem encontradas na internet e a solucionar problemas globais como o deserto de dados e a criação de cidades inteligentes (smart cities)”, complementa Felipe Caezar.

Terceiro Setor

Recentemente a HubLocal fez uma ação interna com os colaboradores para doar cerca de 500kg de leite e composto lácteo para a instituição IPREDE – Instituto da Primeira Infância foi fundado em 1986 em Fortaleza (CE) por um grupo de profissionais sensibilizados pela condição das crianças em desnutrição grave e vivendo em situação de vulnerabilidade social e pobreza.

Além disso, realizou uma parceria com o Google – “Nós nos juntamos ao Google para a Ação Cidadania, a mais importante Organização Não-Governamental de combate à fome no Brasil, para realizar um mapeamento inédito de bancos de alimentos, despensas e cozinhas solidárias em funcionamento no país. Dispusemos nossa tecnologia para que haja na Busca e no Google Maps os primeiros mais de mil pontos cadastrados e verificados pela ONG em todo o Brasil”, comenta o CTO, Rodrigo Coifman.

Ao pesquisar por exemplo, por “cozinhas solidárias perto de mim” ou “banco de alimentos” na Busca ou no Google Maps, é possível ter acesso a informações de localização, horário e contatos dos pontos mapeados mais próximos.

“Esta ação é mais uma consolidação da forte parceria que temos com todos os dispositivos de mapas e listas que são integradas à plataforma da HubLocal, sendo a principal e mais relevante delas a Google, nossa parceira na América Latina”, finaliza,Coifman.

Sobre a HubLocal: Startup que faz com que as empresas sejam encontradas de forma automatizada em mais de 50 mapas e listas da internet. Investida por Anjos do Brasil, Eduardo Gouveia (Ex-Cielo), Américo Pereira Filho (Ex-FedEx) e Bossanova Investimentos, a empresa fundada em 2019, por Felipe Caezar e Rodrigo Coifman, conta com clientes, como: Google, Rede D’or São Luiz, Pague Menos, entre outros.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas