Cenografias exclusivas e brinquedos inéditos para o setor de buffets terão destaque na Expo Festas e Parques 2022

O ritmo das atividades no setor de festas e parques indoor vem crescendo e com sinais bastante positivos de alta demanda. O cenário mais favorável para as empresas, após um período de pausa gerado pela pandemia, trouxe novas oportunidades para o mercado, com a volta dos eventos presenciais de entretenimento, a reabertura das lojas e a vontade do público em achar novos espaços para se divertir junto à sua família.

Durante a Expo Festas e Parques, que será realizada entre os dias 26 e 29 de maio, na capital paulista, aqueles que buscam empreender no segmento de parques indoor terão acesso a informações com o time de consultores da Adibra – Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil, apoiadora do evento realizado pela Francal Feiras.

O diretor da instituição, Alexandre Moraes, explica que uma série de oportunidades estão surgindo no mercado. “Os empreendimentos dentro de shoppings, por exemplo, ganharam um novo atrativo. Afinal, após ficarem muito tempo em casa, as famílias buscam experiências diferentes e acessíveis financeiramente, e os parques em shoppings e buffets podem oferecer isso ao público”.

Por isso, o executivo ressalta a importância da Expo Festas e Parques para levar aos profissionais e futuros empreendedores os lançamentos em produtos e serviços, além de tendências que movimentam o setor. Os visitantes também poderão participar do 5º Fórum da Indústria de Parques Temáticos e Family Entertainment Centers (FECs). O Fórum será realizado no Auditório da Expo Parques e Festas e reunirá especialistas e consultores para a discussão dos temas atuais e tendências que estão ligados à realidade dos parques de diversões do país, bem como o debate sobre os desafios do setor.

Novidades no setor de buffets

As empresas do setor vão levar à Expo Parques e Festas muitas novidades como o desenvolvimento e a criação de novos brinquedos indoor para o mercado de entretenimento de festas e eventos. A Ladeia Park, por exemplo, trará sua nova linha de produtos como o La Bamba, a Torre Giratória e o Looping. “O mercado de festas voltou com tudo no pós-pandemia, então estamos com grandes expectativas em relação ao que vamos experimentar junto ao público durante o evento”, conta o diretor da empresa, Flávio Ladeia.

A criação de projetos exclusivos para os clientes, como cenários lúdicos, mágicos e temáticos para o público infantil será o destaque da Bruce Entretenimento, que desde 2016 marca presença na Expo Festas e Parques. Este ano eles apresentam sua nova linha de cenários para festas infantis. “Esperamos cumprir mais uma vez o nosso papel no setor, celebrando a consolidação da nossa empresa no pós-pandemia, o aquecimento do mercado e, é claro, a vida”, comemora a diretora comercial da Bruce, Michelle Duclerc.

Protocolo de Segurança Sanitária

De acordo com o Decreto Municipal de São Paulo nº 61.307, de 13/05/2022, a apresentação de comprovante vacinal não é mais necessária, mas todos os participantes serão submetidos à aferição de temperatura para acesso ao evento. Pessoas que apresentarem temperatura corporal acima de 37,5 graus deverão comprovar teste negativo para Covid-19. O teste PCR poderá ser feito na hora, pago pelo visitante. A organização disponibilizará álcool em gel e reforçará a higienização das áreas comuns, além de recomendar o uso de máscaras e o distanciamento social.

Expo Festas e Parques

Realizada pela Francal Feiras, a Expo Festas e Parques é o evento oficial do setor e atua com a missão de consolidar a indústria de festas e entretenimento no Brasil. Todos os anos, a feira, que está em sua 14ª edição em 2022, reúne stakeholders do mercado, apresenta novidades em produtos e serviços, promove uma agenda de conteúdo e experiência, e capacitação profissional. São mais de 30 mil visitantes, entre varejistas e profissionais do mercado de festas, buffets, parques, entretenimento e demais players do segmento.

Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.