quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, março 28, 2024

Vendas do Grupo GeneSeas crescem mais de 30% em 2021

A GeneSeas, uma das principais empresas de pescados do Brasil e da América Latina, comemora o aumento de suas vendas em mais 30% em 2021. O número representa um record para a empresa, em um ano ainda influenciado pela pandemia. A conquista do crescimento foi alcançada devido aos bons contratos firmados no mercado da tilápia, além do lançamento de seis novos produtos e a ampliação da capilaridade no Brasil. Houve ainda um aumento expressivo nas exportações de tilápia aos EUA.

O mercado americano tornou-se ainda mais atraente após a sobretaxa dos produtos provenientes da China, realizada em 2020. A expertise e o ótimo valor agregado dos produtos da GeneSeas, que são comercializados frescos e chegam aos EUA em até 48h após a despesca, ajudam a atender à crescente demanda de consumo do país. Vale ressaltar também que a GeneSeas detém todas as certificações essenciais para a exportação e que comprovam sua sustentabilidade, como a Best Aquaculture Practices (BAP), Aquaculture Stewardship Council (ASC) e ECOVADIS, voltado às práticas de responsabilidade social da empresa.

“Para 2022, esperamos homogeneizar as vendas ao decorrer do ano, propor um forte calendário de eventos e lançar novos produtos no primeiro semestre do ano”, diz o diretor Comercial, Gabriel Pires.

A critério de produção, a GeneSeas contabilizou a produção de mais de 18 mil toneladas de tilápias em 2021. A expectativa para o próximo ano é de franco crescimento, chegando a um total estimado em 20 mil toneladas.

Vale ressaltar que a GeneSeas é especialista na verticalização do processo da tilápia e processa de frutos do mar e outros pescados, a partir da produção de ração, piscicultura, beneficiamento e distribuição nos mercados locais e internacionais. Com grandes marcas como Saint Peters, DellMare e Tilly, está presente em milhares de lares com produtos de qualidade no Brasil e mundialmente através de distribuidores.

Com o processo produtivo da tilápia todo pautado em rigorosos critérios, a GeneSeas elevou a marca Saint Peters® à sinônimo de qualidade e é hoje um nome facilmente reconhecido pelos brasileiros. O produto pode ser encontrado nos melhores mercados em formato de filés congelados ou na linha culinária, com pratos saudáveis prontos para consumo. Da mesma forma, a DellMare® é referência em frutos do mar, criando um mix e expandindo sua presença no prato dos brasileiros. Fazem parte da marca também congelados de lula, mix de frutos do mar e refeições prontas. Recentemente, a marca adicionou o Kani Kama em sua linha de produtos.

Outros pescados, como a Merluza, compõem a marca Tilly®, que tem a proposta de democratizar o consumo de peixes. Além disso, a GeneSeas está presente em todo mercado de transformação na linha food service, que atende desde uma pequena lanchonete até uma grande cadeia de restaurantes. O sistema integrado da empresa permite programação de pedidos diária e planejamento da logística de entrega personalizado.

GeneSeas

Fundada em 2001, é um grupo especialista em pescados que engloba as marcas DellMare, Saint Peters e Tilly. Desde 2015 a GeneSeas é controlada pelo fundo de investimento Aqua Capital e está presente em todos os elos da cadeia produtiva da tilápia, desde a produção de ração, passando pela piscicultura, beneficiamento e distribuição nos mercados nacionais e internacionais. Sua missão é praticar a aquacultura de forma responsável e transformar o consumo de pescados no país, garantindo a continuidade do fornecimento de produtos de alta qualidade.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas