sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, março 29, 2024

Descomplica e Education Journey anunciam parceria para impulsionar desenvolvimento profissional

A Descomplica, uma das principais instituições de ensino e tecnologia do Brasil, e a Education Journey, primeira plataforma agregadora de soluções educacionais em tecnologia na forma de benefícios, anunciam uma parceria para impactar algo diretamente ligado ao ensino no País: a qualificação profissional por meio da educação. A parceria entre as empresas é focada na chamada “workforce development” (desenvolvimento da força de trabalho, em tradução livre) e consiste na oferta de 18 cursos livres que têm por objetivo preparar os colaboradores das empresas a se especializarem em uma determinada área para ascender ou se alocar no mercado de trabalho.

Cursos como os de Marketing Digital, Gestão de Projetos, Liderança e Gestão de Pessoas e Autodesenvolvimento (soft skills) estão entre os mais acessados na plataforma da Education Journey, justamente pela alta aderência que têm para o mercado de trabalho. “O objetivo da parceria é oferecer aulas que permitam uma qualificação rápida e que ajudem esse público a se desenvolver com as principais habilidades que hoje são requisitadas pelos empregadores no mercado”, diz o CEO da Descomplica, Marco Fisbhen. Os cursos podem ser acessados por colaboradores das empresas que contratam o benefício corporativo da Education Journey.

O grande objetivo da parceria é contribuir para solucionar o problema de requalificação e aperfeiçoamento da força de trabalho, por meio das empresas. Debates no Fórum Econômico Mundial mostraram que até 2030, cerca de 1 bilhão de pessoas precisarão se requalificar devido ao surgimento de novas tecnologias e da 4ª Revolução Industrial. Isso coloca as empresas em posição de extrema importância no que diz respeito a investir em capital humano e oferecer suporte para que seus funcionários tenham oportunidades de reciclagem profissional em um mundo de constante transformação.

Os cursos da Descomplica integram algumas das trilhas de aprendizagem da Education Journey, entre elas Trilhas de Autodesenvolvimento, Gestão, Comunicação e Marketing e Customer Centric Culture. Após o término do curso, cada profissional recebe um certificado de conclusão da Descomplica e, ao cumprir a trilha, recebe também um certificado da Education Journey.

“Acreditamos que, para solucionar o problema global de escassez de talento qualificado e aperfeiçoar cada vez mais a força de trabalho para a nova economia, as empresas precisam ser a nova sala de aula. Investir na educação como um benefício não é mais opcional, é mandatório para qualquer companhia que queira se manter competitiva, reter e atrair talentos, além de aumentar a produtividade de seus colaboradores”, explica a fundadora e CEO da Education Journey, Iona Szkurnik. Tem por objetivo alcançar 15 mil usuários na plataforma em 2022 e capacitar mais de 100 mil colaboradores, em três anos.

Descomplica

Fundado em 2011, a Descomplica tem a missão de democratizar o acesso à educação em todas as fases da vida. A startup, que atua com um modelo 100% online, oferece cursos preparatórios para Enem e vestibulares, além de graduação e pós-graduação – estas por meio da Faculdade Descomplica. Alcançando 5 milhões de usuários por mês em todas as plataformas, a Descomplica é responsável pela educação da maioria do público que se prepara para o Enem no Brasil. Em 2020 a empresa foi anunciada como uma das “Tech Pioneers” do Fórum Econômico Mundial, um reconhecimento global a companhias baseadas em tecnologias que estejam entre o estágio inicial e de crescimento.

As empresas são consideradas startups promissoras e se encontram no chamado “scale-ups“, definição dada a companhias que crescem pelo menos 20% ao ano. São empresas no front da inovação tecnológica e de seus negócios. Também no ano passado, a startup foi anunciada como uma das 100 Startups to Watch 2020, prêmio que leva em consideração startups inovadoras, altamente escaláveis e que merecem a atenção de investidores, aceleradoras, governos e grandes empresas. Recentemente, recebeu o selo Great Place to Work (GPTW), como a 10ª Melhor Empresa para Trabalhar no Rio de Janeiro na categoria médias empresas.

Education Journey

Edtech com mais de quatro mil cursos de 11 parceiros cuidadosamente selecionados pela equipe da Education Journey e disponíveis a qualquer hora e em qualquer lugar. O time é formado por pessoas de diversas regiões do Brasil. Em 2021, a startup foi reconhecida como uma das 25 mais inovadoras do mundo no GSV Cup e umas das 100 edtechs mais promissoras da América Latina pela empresa de inteligência de mercado, HolonIQ.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas