quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, março 28, 2024

AES anuncia a compra da brasileira GreenAnt

A AES anunciou a compra da GreenAnt, uma energy tech brasileira de inteligência de dados. A aquisição corrobora a estratégia da gigante americana de levar inovação de um mercado para outro, atuando na transformação do setor.

Com uma equipe altamente qualificada, que desenvolve soluções que permitem a digitalização, e disponibilizam informações, para o uso consciente e eficiente de energia, a empresa despertou o interesse tanto do mercado nacional quanto o internacional. “Sem dúvidas, a GreenAnt possui a expertise necessária para atender prontamente os anseios dos clientes, cada vez mais exigentes, em relação à forma de consumir energia, bem como com a gestão desse consumo, ainda mais com a revolução de liberalização no mercado livre, que deve ocorrer já nos próximos anos”, afirma o vice-presidente de Novos Negócios da AES América do Sul, Ítalo Freitas.

Inicialmente, a tecnologia desenvolvida pela energy tech brasileira será exportada para toda América do Sul e, consequentemente, alçará voos maiores para outros mercados. “A COP26 reforçou a preocupação com a sustentabilidade e isso envolve diretamente a gestão de energia. Com os modelos desenvolvidos pela GreenAnt, e o profundo conhecimento que a AES possui da cultura e dos costumes dos locais onde atua, será possível suprir as demandas de diferentes perfis de consumidores, em nível mundial”, conclui o vice-presidente. Vale destacar que mesmo após o investimento realizado pela AES, os fundadores da GreenAnt continuarão à frente da gestão da companhia.

AES

A AES Corporation é uma empresa global de energia da Fortune 500, que está acelerando o futuro da energia. Junto com os diversos acionistas, a empresa melhora vidas, oferecendo soluções de energia mais verdes e inteligentes que o mundo precisa. A força de trabalho diversificada da companhia está comprometida com a inovação contínua e a excelência operacional, ao mesmo tempo em que realiza parcerias com os clientes para transições de energia estratégica e continua atendendo às suas necessidades de energia hoje.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas