quarta-feira, abril 24, 2024
quarta-feira, abril 24, 2024

Labenu anuncia aporte liderado pela AcNext Capital

A Labenu, edtech que oferece cursos voltados para a inclusão de pessoas no mercado de tecnologia, anuncia aporte liderado pela AcNext Capital. Fundada em 2019, a startup surgiu com a missão de oferecer acesso à educação, reduzindo os obstáculos que possam existir para o ensino, sejam eles financeiros, sejam sociais ou sejam regionais.

A injeção de recursos irá acelerar o desenvolvimento de novas ferramentas para os estudantes da empresa, assim como permitirá a criação de novos cursos demandados tanto pelos estudantes quanto pelas empresas parceiras. A Labenu desenvolve seus conteúdos e tem seu método de ensino pelo modelo de bootcamp, formando profissionais em 6 ou 12 meses como desenvolvedores web full stack com mais de 1000 horas de atividades de front-end, back-end e soft skills.

“Queremos impactar o maior número possível de pessoas com educação de qualidade e transformação profissional, não somente com pessoas contratando nossos cursos, mas queremos empresas se tornando parceiras e contratando profissionais formados pela Labenu. Com o apoio da AcNext vamos acelerar o crescimento do número de estudantes que atenderemos ainda em 2021, investiremos na criação de novos cursos demandados pelo mercado e vamos ampliar nossas ações com as companhias que precisam urgentemente de profissionais de tecnologia”, comenta o fundador e CEO da Labenu, Luciano Naganawa.

O diferencial para quem procura a edtech é que seu trabalho é voltado em incluir cada vez mais pessoas no campo da tecnologia, proporcionando acesso à educação e diversidade neste setor. Com mais de 800 estudantes na sua história, todos com esse perfil de diversidade e inclusão, a Labenu tem alunos em quase todos os estados do Brasil, além de presença em países da Europa e na América do Sul. Os objetivos de crescimento envolvem a ampliação da sua equipe de colaboradores e alcançar a marca de 900 matrículas ainda neste ano, ampliando ainda mais a oferta do ensino de tecnologia no país.

Com as projeções de que a procura por profissionais de tecnologia continue crescente nos próximos anos, o investimento da AcNext Capital busca alavancar a edtech que se dedica a qualificar pessoas para ocupar essas posições. “Tecnologia e desenvolvimento profissional são dois temas que estão no DNA da AcNext Capital. Acreditamos que a demanda por mão de obra qualificada para atuar com tecnologias digitais irá continuar crescendo de forma acelerada por vários anos. Investimos na Labenu pela oportunidade de mercado tanto no B2C como no B2B, pela qualidade e complementaridade dos founders e pelo potencial impacto de transformação que a Labenu pode trazer para a vida das pessoas que desejam desenvolver uma carreira em tecnologia.”, finaliza o managing partner da AcNext Capital, André Cruz.

Labenu

Fundada em 2019, a Labenu é uma edtech que oferece cursos voltados para a inclusão de pessoas no mercado de tecnologia, pensando em tornar essa área mais diversa e com a missão de oferecer acesso à educação, reduzindo as barreiras que possam existir, sejam financeiras, sociais, regionais, acelerando progresso tecnológico do país.

Para conseguir suprir todas as necessidades vistas como fundamentais pelas empresas no mercado de trabalho, atualmente a Labenu trabalha com o modelo de bootcamps, cursos de alta intensidade, com duração de 6-12 meses, com a formação de profissionais web full stack, com a vivência de mais de mil horas em conteúdos de front-end, back-end e soft skills.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas