quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, março 28, 2024

Gigante alemã N26 chega ao Brasil para lançar a segunda geração de fintechs

Mesmo com a ampliação do acesso a bancos promovida pela primeira geração de fintechs nos últimos anos, o brasileiro ainda não melhorou sua relação com o dinheiro. Não à toa, quase 70% da população tem gasto maior ou igual à renda, segundo o I-SF (Índice de Saúde Financeira), lançado pelo Banco Central e Febraban. Com a missão de promover saúde financeira, a N26 chega ao Brasil. A fintech está  selecionando  pessoas da lista de espera, hoje com quase 200 mil inscritos, para testar e cocriar seu novo produto. Esta é a última etapa antes do lançamento ao mercado, no primeiro semestre de 2022. O objetivo é inaugurar a segunda geração de fintechs no país.

Após impulsionar a revolução bancária na Europa, o melhor banco do mundo – segundo a Forbes em 2021 – chega ao país. O Brasil é a 26ª operação da N26, com equipe 100% local para dar conta das particularidades do país.

“Nos últimos anos, vimos grandes avanços na relação dos brasileiros com os bancos. O acesso digital e o relacionamento mais próximo e centrado no usuário permitiu a abertura de milhões de contas digitais. Mas mesmo assim, a relação do brasileiro com dinheiro não melhorou”, diz Eduardo Prota, CEO da N26 Brasil.

A proposta da N26, diz Prota, não é lançar mais um banco digital no mercado

A proposta da N26, explica Prota, não é lançar mais um banco digital no mercado. A equipe local está empenhada em trazer uma solução efetiva para o planejamento financeiro, aplicável ao dia a dia das pessoas.

“Hoje, 7 em cada 10 pessoas estão endividadas, segundo a Pesquisa realizada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). Neste cenário, só replicar a experiência bancária no celular já não é mais suficiente”, continua Prota.

E para trazer uma solução efetiva, a N26 vai combinar seu DNA inovador com o conhecimento do Brasil. A empresa vai selecionar pessoas para testar e construir o produto brasileiro junto com a equipe interna. O grupo vai compor uma comunidade exclusiva que terá acesso ao app ainda neste ano e poderá ajudar a pensar e desenvolver as melhores soluções para cuidar das finanças.

Quem quiser fazer parte e acompanhar tudo sobre a N26 Brasil pode se inscrever na lista de espera em quero.n26brasil.com e seguir o Instagram @n26br. Vale lembrar que o lançamento final para o público acontecerá em 2022.

Série E

Para além do processo de expansão no Brasil, no dia 18 de outubro a N26 global anunciou sua mais nova rodada de investimentos, a Série E, de 900 milhões de dólares. Foi a maior rodada de financiamento já feita para um banco digital na Europa. A captação histórica avalia a empresa em mais de 9 bilhões de dólares no mercado, com um total de U$ 1,8 bilhões captados até agora.

Com financiamento de companhias como Third Point Ventures, Coatue Management, Dragoneer Investment Group, além dos investidores atuais da N26, a fintech é a mais valiosa da Alemanha.

Sobre a N26 Brasil

Fundada em 2013 por Valentin Stalf e Maximilian Tayenthal, a N26 é o primeiro banco digital do mundo e hoje já está presente em 25 países. Após sucesso absoluto na Europa, a empresa chega ao Brasil, em sua 26º operação, para lançar a segunda geração de fintechs no país. Com mais de 50 funcionários, a fintech promete resolver uma grande dor do mercado local: a organização e planejamento financeiro com um produto totalmente customizado para os brasileiros.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas