terça-feira, abril 16, 2024
terça-feira, abril 16, 2024

Dasa adquire Mantris e entra no mercado de medicina ocupacional e gestão de ambulatórios in company

A Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, anuncia a aquisição de 100% da Mantris, empresa de medicina ocupacional e gestão de ambulatórios in company presente em todo o território nacional. A operação ainda está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores.

Com 210 ambulatórios in company e 930 clínicas credenciadas em todos os estados do Brasil, a Mantris gerencia uma carteira de 510 mil vidas — o equivalente à população de cidades como Florianópolis e Vila Velha (ES) –, que serão agora incorporadas à carteira de Dasa Empresas, braço B2B da Dasa e que oferece um hub de soluções de saúde corporativa, consultoria de benefícios, coordenação de saúde e soluções empresariais.

“Trata-se de uma aquisição estratégica em medicina ocupacional. Queremos levar o segmento a um novo patamar, trazendo o conceito de navegação para esse tipo de serviço. Além disso, permite-nos ampliar nossa atuação B2B e integrar a medicina ocupacional ao nosso ecossistema, aproveitando as sinergias existentes, entregando maior cuidado aos colaboradores das empresas-clientes e, ao mesmo tempo, reduzindo o sinistro para as operadoras”, explica Sérgio Ricardo, diretor geral de Estratégia, Jurídico e ESG da Dasa.

A Mantris é uma das maiores empresas de medicina ocupacional do Brasil, conhecida no mercado pelo menor turnover de suas equipes ambulatoriais. Com a aquisição, a Dasa poderá atuar de maneira ainda mais integrada dentro das empresas e conectar a saúde ocupacional à saúde suplementar, gerando mais valor para os usuários.

“A operação também vai oferecer insights sobre as necessidades das empresas quanto à saúde dos funcionários. Ao aliarmos essa possibilidade à nossa capacidade de big data, que conta hoje com a maior data lake privado do País, temos uma oportunidade única de transformar a maneira como as pessoas se relacionam com a saúde – e não com a doença”, observa o executivo, salientando ainda que a chegada da Mantris ao ecossistema da Dasa contribuirá para a missão da empresa de construir um sistema de saúde mais sustentável.

Dasa

Maior rede de saúde integrada do Brasil. Faz parte da vida de mais de 20 milhões de pessoas por ano, com alta tecnologia, experiência intuitiva e atitude à frente do tempo. Com mais de 40 mil colaboradores e 250 mil médicos parceiros, existe para ser a saúde que as pessoas desejam e que o mundo precisa, estando presente em cada etapa de cuidado.

Acredita que para cuidar sempre é preciso cuidar por inteiro. Por isso, olha para a gestão da saúde de um jeito preventivo, preditivo e personalizado. Integra medicina diagnóstica, hospitais, genômica, oncologia, coordenação de cuidado, pronto atendimento, telemedicina, pesquisa clínica e ciência. Ao todo, conta com 16 hospitais referências (considerando rede própria, crescimentos inorgânicos e os deals que ainda estão sob aprovação dos órgãos reguladores), e mais de 59 marcas entre medicina diagnóstica e hospitais, distribuídas em mais de 900 unidades no Brasil.

A Dasa garante uma navegação ágil, descomplicada e sem atritos na jornada da saúde, tanto para pacientes quanto para médicos, por meio da sua plataforma de gestão, o Nav. Além disso, oferece soluções integradas e inovadoras de saúde corporativa, por meio do Dasa Empresas.

Dasa Empresas

Dasa Empresas é o hub de soluções de saúde corporativa da Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil. Contempla consultoria de benefícios, coordenação de saúde e soluções empresariais com o propósito de transformar a saúde das pessoas, gerando mais qualidade de vida. O hub usa inteligência de dados com foco na atenção preditiva, preventiva e personalizada para promover um cuidado integrado da saúde de colaboradores e seus dependentes em toda a sua jornada.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas