quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, março 28, 2024

Cade aprova compra da Zee.Dog pela Petz

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição, pela Petz, ecossistema pet do país, da Zee.Dog, pettech que atua em mais de 50 países e plataforma mais disruptiva do mundo neste segmento. A Zee.dog é ainda referência em branding e inovação e conhecida pelo pioneirismo em promover o conceito de lifestyle aos pets por meio dos seus produtos. A transação, anunciada em agosto, envolve um pagamento de R$ 715 milhões entre dinheiro e ações e inclui a Zee.Now, o primeiro app verticalizado de last mile delivery no segmento, com entrega em minutos. Os fundadores e acionistas da Zee.Dog, os irmãos Felipe e Thadeu Diz, e o CFO Rodrigo Monteiro, ficarão com 5.7% da Petz e permanecem na operação por ao menos cinco anos.

“Com a aprovação pelo Cade, poderemos concretizar este movimento único de transformação e consolidação no segmento pet brasileiro” afirma o CEO e fundador da Petz, Sergio Zimerman. “A Zee.Dog nos traz competências absolutamente complementares às nossas, como desenvolvimento de produtos inovadores, gestão de marca, tecnologia e atuação internacional. Esta junção de forças abre novas e grandes avenidas de crescimento do nosso Grupo, sendo fundamental para atingirmos nossa visão de sermos mundialmente reconhecidos, até 2025, como o melhor ecossistema do segmento pet”, acrescenta Zimerman.

“Agora com a aprovação do Cade, podemos iniciar a nossa trajetória de, juntos, construirmos o maior e mais disruptivo Grupo e ecossistema pet do mundo. Acreditamos que, de fato, temos potencial, estrutura e know-how para redesenhar para sempre o mercado pet em nível global”, afirma o cofundador & CEO da Zee.Dog, Felipe Diz.

Zee.Dog e Zee.Now – Criada há uma década, a Zee.Dog se tornou a plataforma pet mais disruptiva do mundo e comercializa seus produtos e acessórios exclusivos e inovadores em mais de 50 países, obtendo cerca de 30% de seu faturamento com vendas internacionais. A marca é pioneira em promover lifestyle aos pets por meio de seus produtos e conta com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, China e Madrid.

A marca também possui uma loja flagship no Soho, em Nova Iorque (EUA), e uma sólida operação de e-commerce que atende o mundo inteiro por meio de Centros de Distribuição localizados na Califórnia e Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e também na Holanda, contemplando toda a Europa. A Zee.Dog também conta com o primeiro aplicativo verticalizado de delivery express, Zee.Now, que garante um petshop online na palma da mão dos consumidores, todos os dias, com entrega gratuita e em minutos de produtos como alimentos, farmácia e higiene. Lançado há apenas dois anos, o App está presente em cerca de 20 cidades, em mais de dois mil bairros. Em 2021, 58% das vendas da Zee.Dog (incluindo Zee.Now) devem ser obtidas com e-commerce, maior índice do segmento no País.

Petz

Ecossistema do segmento pet brasileiro. Sua plataforma alia a experiência de compra e atendimento diferenciado na maior rede de lojas físicas do país à conveniência e agilidade de seus canais digitais. Integram ainda o ecossistema Petz os segmentos de produtos de marca própria e de serviços, no qual se destacam as principais redes do Brasil de centros de estética para pets e de clínicas e hospitais veterinários – estes sob a marca Seres. A Petz possui mais de 160 lojas, nas 5 regiões brasileiras, incluindo 131 clínicas, sendo 13 hospitais Seres, que unem conhecimento científico a equipamentos de última geração.

Ao realizar sua oferta inicial de ações (IPO), em setembro de 2020, a Petz tornou-se a única empresa do setor no Brasil com capital aberto e iniciou uma nova fase de crescimento, com aquisições de companhias que ampliem os produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Em junho 2021, a Petz adquiriu a Cansei de Ser Gato (CDSG), uma das maiores plataformas digitais de conteúdo e produtos exclusivos para gatos. Na sequência, em um movimento único de transformação e consolidação no segmento, comprou a Zee.Dog – marca global que conecta cães aos humanos e se tornou a plataforma pet mais disruptiva do mundo, comercializando seus produtos e acessórios exclusivos e inovadores em mais de 45 países. A transação inclui ainda a Zee.now, serviço de entrega superexpressa de produtos pet.

A mais recente aquisição feita pela Petz foi a da Cão Cidadão. Criada por Alexandre Rossi, o “Dr. Pet”, apresentador de TV e maior personalidade do mundo pet brasileiro – com mais de seis milhões de seguidores em suas redes sociais -, a Cão Cidadão já ajudou mais de 100 mil famílias a melhorarem a interação com seus pets. A Cão Cidadão será a plataforma para o início da prestação de serviços, pelo Grupo Petz, como Pet Sitter, Dog Walker, entre outros. A Petz é ainda responsável pelo Adote Petz, um expressivo programa de adoção de cães e gatos, com mais de 56 mil adoções promovidas.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas