sexta-feira, fevereiro 3, 2023
sexta-feira, fevereiro 3, 2023

Samba hotel expande no Brasil e inaugura, em outubro, o Samba Laguna Tourist, em Santa Catarina

A Samba Hotéis, empresa voltada ao mercado especializado de administração hoteleira inaugura, em outubro, o Hotel Samba Laguna Tourist, na Praia do Gil, cidade de Laguna, próxima à Florianópolis.

O empreendimento dispõe de sala de estar, boate, bar, sala de massagem, equipamento de spa e jogos, sala de ginástica by Reebok, sala de conferência, recepção 24h e estacionamento. Entre as opções de lazer, os visitantes encontram acesso privativo à praia, piscina com toboágua, piscina térmica coberta, sauna úmida e seca e ducha circular e escocesa. Os quartos possuem ar condicionado, Wi-fi e TV a cabo. O restaurante do hotel possui vista panorâmica e é aberto ao público de terça a domingo.

“Temos a grata satisfação de aportarmos em Laguna. Vamos trabalhar com afinco para a readequação deste importante hotel, ícone da região. Readequação essa em termos mercadológicos, estruturais, econômicos e sociais. Mercadológicos e econômicos, uma vez que a cidade ganha com a reabertura do hotel e sua movimentação, ganha com impostos gerados pela operação e ganha pela vinda de hospedes e empresas. Estruturais pois, com os investimentos na estrutura do hotel, certamente ele irá embelezar ainda mais a linda praia do Mar Grosso. Sociais já que a hotelaria em si, segundo a WTTC (World Travel Tourism Concil), emprega no Brasil 24 pessoas diretas a cada um milhão de receita gerada. Se somarmos as contratações indiretas geradas pela criação de demanda para nossos fornecedores, este número tende a aumentar ainda mais”, afirma o CEO da Samba Hotéis, Guilherme Castro.

Além das comodidades do hotel, o turista ainda tem a cidade histórica de Laguna, que oferece um roteiro vasto, especialmente de praias, entre elas, as da Cigana, do Cardoso e do Mar Grosso, assim como a própria Praia do Gil, que se destaca pelas dunas, tranquilidade e pela natureza preservada. A cidade também abriga o Farol de Santa Marta, considerado um dos maiores do mundo em alcance da luz.

Expansão

A rede atua com 12 hotéis no Brasil e um destino em Beirute, no Líbano, sendo a única rede nacional com hotel fora do continente. Segundo o CEO, o período COVID foi importante para a Samba, pois o grupo conseguiu crescer por meio de trocas de bandeiras especialmente pela filosofia da cadeia de stakeholders, onde se firma o alinhamento de propósitos para o crescimento da rede, como o que ocorreu em Santa Catarina.

Os investimentos e esforços compartilhados do Grupo Samba, associado ao Grupo Guglielmi, “vão além das cifras, sendo mais primordial, o propósito compartilhado para o local. Contamos com todos da cidade, seja prefeitura e órgãos públicos, sejam os nossos colaboradores, hóspedes e população para que nos abracem nesta chegada ao grupo Gubglielmi. Se conseguirmos criar esta equidade de ganho entre todos, ganharemos também e com perenidade”, afirma o CEO da Samba.

Atualmente a rede possui quatro divisões: Apartz (agência de turismo), Samba In The Box (construção modular de hotéis), Samba United (plataforma de suporte em hotelaria) e Samba Hotéis (administração hoteleira). Foi natural a ampliação para além do Sudeste onde as operações estavam concentradas. No último bimestre novas frentes concomitantes foram abertas: São Santa Catarina e Rio Grande do Norte, em Natal.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas