sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, março 29, 2024

Amanco Wavin e The Nature Conservancy fecham parceria para avançar em soluções hídricas

A Amanco Wavin, marca comercial da Wavin, empresas mundiais em tubos e conexões, é a nova parceira da The Nature Conservancy (TNC), organização não governamental que trabalha em escala global para a preservação do meio ambiente. Juntas, as organizações pretendem avançar em soluções para a segurança hídrica de zonas rurais prioritárias para a conservação da água na bacia hidrográfica do Rio Paraíba do Sul, entre os municípios de Jacareí e São José dos Campos (SP).

Por meio do Fundos de Água em São Paulo, projeto que reúne esforços principalmente em soluções baseadas na natureza, saneamento rural e governança da água para a manutenção e o incremento da segurança hídrica. A Amanco Wavin vai auxiliar a implementação de fossas sépticas biodigestoras – que garantem o descarte seguro do esgoto e preservam os lençóis freáticos nas propriedades rurais participantes do programa.

Para isso, a Amanco Wavin investe em democratização do saneamento básico. “A vontade de resolver problemas sociais e a atitude de buscar soluções sustentáveis e inovadoras que desenvolvam as comunidades estão extremamente ligadas a nosso propósito. A parceria com a The Nature Conservancy é de grande valor pois, por meio dela, poderemos mudar a realidade de diversas pessoas, melhorando sua qualidade de vida e preservando a natureza do entorno em que vivem”, diz a coordenadora de responsabilidade social e sustentabilidade da Amanco Wavin, Gláucia Faria.

Já para o gerente de água da TNC Brasil, Samuel Barrêto, “o engajamento do setor privado em ações coletivas para a gestão e recuperação das bacias hidrográficas é parte importante para reduzir os riscos hídricos. Ninguém sozinho, seja governo, empresas ou sociedade civil, dará conta do desafio hídrico pela sua complexidade. É preciso unir esforços para recuperar a saúde das bacias hidrográficas, criar medidas de adaptação às mudanças climáticas cujos eventos extremos estão ficando mais intensos e frequentes. Dessa maneira, teremos maior chance de sucesso em proteger os sistemas naturais e a população mais vulnerável no ambiente rural, ampliar os usos múltiplos e proteger a economia, uma vez que a água afeta a todos nós”.

Amanco Wavin

A Amanco Wavin, lançada em 2006, no Brasil, atua nos mercados predial e de infraestrutura e é uma das marcas comerciais da Wavin, a primeira empresa do mundo a criar tubulação de pressão de PVC, em 1955, em Zwolle, na Holanda. Hoje, a Wavin está presente em mais de 40 países e é líder na fabricação e no fornecimento de tubulações plásticas. Com mais de 12 mil funcionários em mais de 40 países, a Wavin faz parte da Orbia, uma comunidade de empresas. Listada na Bolsa Mexicana de Valores (BMV), a Orbia encerrou o ano de 2020 com receita anual consolidada de US$ 6,4 bilhões de dólares.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas