quarta-feira, fevereiro 1, 2023
quarta-feira, fevereiro 1, 2023

Unidas anuncia fusão com a Getrak

Com o objetivo de oferecer soluções inéditas e novas tecnologias para aprimorar cada vez mais a experiência de mobilidade dos clientes, a Unidas – líder no mercado de terceirização de frotas e a segunda maior locadora de automóveis do Brasil – anuncia a fusão da Getrak, empresa de tecnologia em soluções de rastreamento veicular no país.

A união reforça o movimento de transformação tecnológica já em andamento na locadora. Por meio da iniciativa, a Unidas buscará potencializar o desenvolvimento de produtos e ampliar a disponibilidade de serviços que garantam maior previsibilidade, segurança, eficiência e produtividade aos clientes. O que reafirma o propósito da Unidas em desenvolver soluções customizadas e completas aos consumidores, fortalecendo a sua cultura de foco nos clientes e geração de valor aos serviços oferecidos.

Em 2020, a Unidas já havia adquirido a iTER, companhia de tecnologia catarinense especializada em rastreamento e telemetria veicular. Desta forma, a chegada da Getrak permitirá a união de forças entre as duas companhias especialistas no setor de rastreamento, por meio da reunião de profissionais de alta excelência em ambas as empresas e intercâmbio de informações e inteligência no desenvolvimento de novas soluções e tecnologias.

As companhias possuem, juntas, mais de um milhão de veículos rastreados, possibilitando para que a Unidas desenvolva soluções ainda mais completas e inovadoras, agregando valor às soluções disponíveis na empresa.

Serviços e soluções

Além disso, por meio da união haverá um cardápio de serviços e soluções integradas para ambos os negócios, onde os clientes de terceirização de frotas poderão contar com os serviços de telemetria e rastreador do grupo, e os clientes Getrak e iTER, terão à disposição a possibilidade de contratar de forma integrada todas as soluções de terceirização de frotas disponíveis na Unidas.

“Estamos muito orgulhosos em anunciar a fusão da Getrak, uma das startups que mais cresce no mundo, uma iniciativa que reforça o nosso movimento de transformação tecnológica envolvendo a mobilidade”, destaca Luís Fernando Porto, CEO da Unidas. “Essa união vai nos proporcionar o que há de melhor em serviços de rastreamento e telemetria, e certamente daremos grandes passos para oferecer soluções ainda mais valiosas aos nossos clientes”, conclui.

A Getrak está há 17 anos no mercado, possui 98 colaboradores, está presente em todos os Estados do País e tem 786 mil assinaturas e 830 clientes no Brasil. “A entrada da Unidas faz parte de um projeto ambicioso de expansão da Getrak e representa um aumento da nossa capacidade para atender a um mercado crescente e que busca soluções cada vez mais tecnológicas e seguras que irá gerar prosperidade, novos produtos e um grande valor para todos os nossos clientes”, afirma Frederico Menegatti, CEO e fundador da Getrak.

Sobre a Unidas

Com mais de 35 anos de atuação no país, a Unidas é a líder no mercado de terceirização de frotas e a segunda maior locadora de automóveis do Brasil. A Unidas opera com uma frota de mais de 164 mil veículos e mais de 370 lojas em todo o Brasil, atendendo a 3 milhões de clientes no segmento de aluguel de carros e cerca de 2 mil clientes corporativos em terceirização de frotas. A Unidas tem hoje mais de 4.000 colaboradores e é reconhecida como a melhor locadora de carros do Brasil pelo ranking MESC; possui certificado RA 1000 do Reclame Aqui; e é considerada a 11ª melhor grande empresa para se trabalhar na América Latina no ranking Great Place do Work.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas