sexta-feira, fevereiro 3, 2023
sexta-feira, fevereiro 3, 2023

Suzano é indicada entre as empresas líderes em sustentabilidade

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, foi mencionada como uma das 15 principais empresas na pesquisa GlobeScan-SustainAbility Leadership Survey 2021. O estudo realizado desde 1997 em parceria entre as consultorias GlobeScan e SustainAbility/ERM reconheceu a companhia, pela primeira vez, por seu comprometimento público com metas de longo prazo e por estipular objetivos desafiadores em suas ações de sustentabilidade.

Em 2021, mais de 600 profissionais da área avaliaram as empresas que vêm melhor integrando a sustentabilidade à sua estratégia em critérios como valores da companhia, comunicação com stakeholders e influência no mercado. O levantamento, que neste ano citou mais de 200 companhias de diferentes partes do mundo, busca entender tendências, preocupações e o desempenho de governos e ONGs especializados. Até 2020, apenas uma empresa de mercado emergente fazia parte do estudo.

A estratégia da Suzano, reconhecida na pesquisa, está alinhada aos compromissos para renovar a vida da empresa de remover mais 40 milhões de toneladas de carbono da atmosfera e oferecer 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável, desenvolvidos a partir da biomassa, para substituir plásticos e outros derivados do petróleo até 2030. Além de sua recém anunciada meta de biodiversidade, em que pretende conectar meio milhão de hectares de áreas prioritárias para a preservação nos biomas Cerrado, Mata Atlântica e Amazônia, o correspondente a quatro vezes a cidade do Rio de Janeiro.

“Na Suzano, nos empenhamos diariamente para integrar a sustentabilidade à estratégia e cultura da companhia, como alavanca de geração de valor, por isso é uma honra podermos ser reconhecidos em uma pesquisa tão prestigiada como a GlobeScan-Sustainability Leadership Survey. Este reconhecimento nos fortalece em continuar trabalhando em busca da inovação pela sustentabilidade com o propósito de renovar a vida a partir da árvore”, afirma Cristiano Resende de Oliveira, Gerente Executivo de Sustentabilidade da Suzano.

A empresa também faz parte do Índice Dow Jones de Sustentabilidade – Mercados Emergentes (DJSI Emerging Markets) e da carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, e da seleta carteira 2020-2021, além de ter mais de US$ 2 bilhões em emissões de bônus atrelados à critérios de ESG.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas