sexta-feira, fevereiro 3, 2023
sexta-feira, fevereiro 3, 2023

JBS desembolsa US$952 milhões, compra a Kerry Foods e avança na Europa

A gigante brasileira JBS – donas das marcas Friboi,  Swift,  Seara  Doriana, dentre outras –   anunciou nesta quinta-feira (17) que a Pilgrim’s Pride Corporation, subsidiária indireta da companhia, celebrou um acordo para adquirir os negócios de alimentos preparados (Kerry Meats) e refeições (Kerry Meals) da Kerry Consumer Foods no Reino Unido e na Irlanda. A aquisição, aprovada por unanimidade pelos Conselhosde Administração da JBS e da PPC, foi avaliada em um enterprise value de 680 milhões de euros (aproximadamente US$ 952 milhões , que representa um múltiplo de 8,5x o EBITDA esperado para 2021 dos negócios adquiridos.

Segundo a JBS, a  operação fortalece a posição da PPC como uma das empresas líderes na indústria de alimentos na Europa, “criando uma das maiores e mais completas plataformas integradas de alimentos, com um portfólio de produtos de valor agregado com marcas”.

A Kerry comercializa marcas líderes como Denny, Richmond eFridgeRaiders. A Kerry Meats é líder na produção de alimentos preparados à base de carne e produtos prontos para o consumo no Reino Unido e na Irlanda. Já a Kerry Meals é líder na produção de refeições prontas congeladas e resfriadas no Reino Unido. Combinados, os negócios registraram cerca de  725 milhões de euros em receita durante 2020 e possuem mais de 4,5 mil colaboradores. O time da Kerry também possui um histórico comprovado em inovação, que inclui o sucesso no lançamento deseus produtos plant-based com a marca Naked Glory.

A JBS é a segunda maior companhia de alimentos do mundo e a maior de proteína animal. Com uma plataforma global diversificada por geografia e por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos), a Companhia conta com mais de 250 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil são mais de 145 mil colaboradores, sendo a empresa a maior empregadora do país.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas