A JBS anunciou nesta segunda-feira, através de fato relevante, aos seus acionistas e ao mercado em geral, que celebrou um acordo para aquisição da totalidade das ações da Vivera – terceira maior produtora de produtos plant-based na Europa, por €341 milhões (cerca de R$ 2,319 bilhões). A companhia adquirida é a terceira maior fabricante de produtos à base de plantas na Europa e oferece um amplo portfólio de produtos com a marca Vivera além de produtos private labelem mais de 25 países, com presença relevante nos mercados da Holanda, Reino Unido e Alemanha.
A transação inclui três unidades produtivas e um centro de pesquisa e desenvolvimento localizados na Holanda. “A aquisição da Vivera fortalece e impulsiona a plataforma global de produtos plant-based da JBS e agrega conhecimento técnico e capacidade de inovação. A tendência global é de forte crescimento no consumo dessa categoria. A operação vai ampliar o portfólio da JBS com uma marca consolidada na preferência dos consumidores, reforçando o foco da Companhia em produtos de valor agregado”, diz a JBS.
A conclusão da transação, que foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração da JBS, está sujeita à validação das autoridades antitruste, dentre outras condições usuais a este tipo de operação.