terça-feira, janeiro 31, 2023
terça-feira, janeiro 31, 2023

Grupo Atmo Educação adquire parte da startup Blu by BS2

O Grupo Atmo Educação, que reúne mais de 20 escolas e 12 mil alunos no estado de São Paulo, acaba de adquirir uma participação de 10% na Blu, startup de educação financeira do Banco BS2. Com a parceria, o aplicativo passa a fazer parte do dia a dia dos alunos do grupo educacional e será uma ferramenta para impulsionar hábitos saudáveis de consumo e poupança dos adolescentes.

Os jovens contarão com uma conta desenvolvida especialmente para eles, o que inclui situações didáticas gamificadas que incentivam o protagonismo e a tomada de decisões financeiras responsáveis, para que aprendam na prática a lidar com seu próprio dinheiro.

“Essa parceria vai fortalecer o tema educação financeira nas escolas, que é onde o jovem passa grande parte do seu tempo. Queremos dar os instrumentos necessários para que eles tenham autonomia com responsabilidade, e assim construam, dede cedo, uma relação positiva com o dinheiro”, ressalta Juliana Pentagna Guimarães, vice-presidente do BS2 e co-fundadora da Blu.

Para Gustavo Frayha, sócio do Atmo Educação, a compra de parte da Blu dá tração ao objetivo de aliar educação financeira às ações e experiências da vida real, além de permitir que os estudantes tenham essa vivência de forma lúdica. “Estamos trazendo aos nossos alunos uma ferramenta que estimula a interação saudável com o dinheiro. Ele vai aprender a lidar com sua mesada desde bem jovem”, comenta.

Dar um valor fixo para que o adolescente aprenda a administrar seu próprio dinheiro traz bons resultados. De acordo com um levantamento feito em 2020 pela Blu, adolescentes que recebem mesada poupam até cinco vezes mais, em comparação aos que recebem dinheiro de forma esporádica.

Marcos Figueiredo, co fundador da Blu by BS2 ressalta que o aplicativo traz um complemento às matérias de educação financeira passadas em salas de aula. “Nossa metodologia inovadora busca desenvolver, de forma lúdica, 5 competências básicas: Ganhar, Planejar, Reservar, Consumir e Doar. Ao passar por este ciclo, o jovem vai ganhando confiança e tem maior propensão a se tornar um adulto mais consciente a respeito de suas finanças”, explica. Além da parceria educacional, os pais dos alunos que quiserem aderir aos serviços financeiros da Blu by BS2 receberão 50% de desconto nas mensalidades do app.

Sobre a Blu By BS2

A Blu by BS2 é uma startup de educação financeira para pais e filhos, que incentiva os jovens a adquirem autonomia financeira por meio de dois serviços: o cartão mesada e desafios para o desenvolvimento das principais competências na educação financeira, como ganhar, planejar, poupar, gastar e doar. O serviço é uma forma prática de dar dinheiro aos menores de 18, incentivando a autonomia financeira. De uma forma leve e divertida, os adolescentes desenvolvem hábitos saudáveis tornando-se adultos conscientes e competentes para lidar com suas finanças no futuro.

Sobre o Grupo Atmo Educação

Somos um time de educadores, que cuida, ouve, atende e entrega educação de excelência em escolas de Educação Básica e em Startups que oferecem soluções educacionais. Para isso buscamos e investimos na melhor equipe de profissionais, nas melhores soluções e serviços educacionais que apresentem propostas diferenciadas ligadas à educação.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas