A parceria entre Gentelab com Instituto Gente prevê movimentar R$ 50 milhões nos próximos três anos. Entre 2016 e 2020, somente o Instituto Gente, que disponibiliza cursos, treinamentos, mentorias e vivências para quem almeja ter uma vida em alta performance, cresceu 392% o seu faturamento. No ano de 2020, a empresa atingiu R$ 11 milhões em faturamento, um dos maiores de sua história.
Já Gentelab, que é uma edutech de serviços e conteúdos educacionais corporativos, possui mais de169 mil alunos consumindo seus conteúdos, adquiriu todos os cursos e treinamentos realizados pela entidade e os disponibilizará ao público através da Shiny Academy, escola de felicidade que pretende ser uma referência mundial no segmento.
De acordo com O CEO da Gentelab, Ricardo Shinyashiki, a parceria é uma resposta aos desafios profissionais impostos por um mundo que muda de maneira rápida e constante na esteira dos avanços tecnológicos. “Numa época em que assuntos como robótica, inteligência artificial, construção de plataformas estão cada vez mais no foco das empresas, a Gentelab quer levar o conhecimento sobre habilidades humanas como inteligência emocional, crenças e mindsets às pessoas, preparando-as para serem profissionais do futuro“, afirma.
Fundado pelo renomado médico psiquiatra, escritor best-seller e palestrante que já vendeu 8 milhões de livros, Roberto Shinyashiki, o Instituto Gente será um importante reforço à Gentelab no intuito de democratizar ainda mais o conhecimento relativo ao desenvolvimento pessoal e profissional no país. Através da Shiny Academy, Shinyashiki pretende alcançar a marca de 50 mil alunos formados, levando em conta cursos livres e formais.
O Instituto Gente faz parte do Grupo Gente, empresa familiar que vem se dedicando há aproximadamente 40 anos à transformação de pessoas e ao mercado editorial. Nos últimos anos, o Instituto Gente formou mais de 18 mil alunos e a expectativa é de que nos próximos cinco anos, mais 20 mil alunos fizessem os cursos e treinamentos disponibilizados pela empresa “Com o apoio da Gentelab, esta meta ficará mais fácil de ser alcançada“, diz Shinyashiki.