quarta-feira, fevereiro 1, 2023
quarta-feira, fevereiro 1, 2023

AgroGalaxy conclui IPO no Novo Mercado da B3

O AgroGalaxy (ticker AGXY3) concluiu nesta segunda-feira  (26) a sua oferta pública inicial (IPO) na B3. A empresa atua na comercialização de insumos agrícolas, produção de sementes, originação, armazenamento e comercialização de grãos, além de prestação de serviços agrícolas.

O evento que celebrou a entrada da empresa no mercado de capitais foi realizado na sede da B3, localizada no centro de São Paulo, e contou com a presença de Rodrigo Nardoni, vice-presidente de Tecnologia e Segurança Cibernética da B3 e Welles Pascoal, CEO do AgroGalaxy, além dos demais executivos da empresa e do Fundo Aqua Capital.

“Para escrever um novo capítulo da sua história, o AgroGalaxy escolheu a B3 como parceira nessa jornada, aumentando também a representatividade do agronegócio na nossa bolsa. É muito bom saber que podemos ajudar esse setor tão fundamental e de tanto impacto para desempenho da economia brasileira”, comentou Rodrigo Nardoni, vice-presidente de Tecnologia e Segurança Cibernética da B3, durante a cerimônia.

“Estou curtindo muito este momento. Fiquei orgulhoso de ser brasileiro e ver que meu país tem empresas como a B3 que fazem um trabalho neste nível. Vamos dar o melhor de cada um de nós para fazer com que a empresa realmente tenha sucesso”, disse Welles Pascoal, CEO do AgroGalaxy, no discurso durante a cerimônia.

“Nós acreditamos em um Brasil competitivo, onde o agronegócio é protagonista, trazendo produtividade e riqueza para os lares brasileiros. A nossa missão é trazer produtividade para que o produtor agrícola possa ser a melhor versão de si mesmo. Fazemos isso ofertando muito mais do que produtos, levamos serviços, crédito, soluções, tecnologias e carinho para apoiar o produtor nas decisões difíceis da lavoura”, disse Sebastian Popik, presidente do Conselho de Administração do AgroGalaxy e sócio fundador do Fundo Aqua Capital.

A oferta realizada nos termos da ICVM 400, no segmento do Novo Mercado, teve coordenação dos bancos Itaú BBA (Coordenador Líder) JP Morgan, UBS BB, XP Investimentos e Banco ABC (Coordenadores da Oferta).

Os recursos captados pela Oferta Primária serão destinados para investimento em capital de giro, reforço da estrutura de capital, investimento em crescimento orgânico e inorgânico, digitalização, investimento e modernização das unidades de produção.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas