quinta-feira, fevereiro 5, 2026
quinta-feira, fevereiro 5, 2026

TJBA empossa nova Mesa Diretora para o biênio 2026-2028; Desembargador José Rotondano é o novo Presidente

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) deu posse à Mesa Diretora para o biênio 2026-2028 nesta segunda-feira (2). O novo Presidente, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, foi empossado pela Desembargadora Cynthia Resende, que liderou o Judiciário baiano nos últimos dois anos.

Na sequência, o Chefe do Poder Judiciário da Bahia empossou os demais membros da Mesa Diretora: os Desembargadores Josevando Souza Andrade (1º Vice-Presidente); Mário Albiani Júnior (2º Vice-Presidente); Salomão Resedá (Corregedor-Geral da Justiça); e Pilar Célia Tobio de Claro (Corregedora-Geral do Foro Extrajudicial).

“O meu compromisso é melhorar o Poder Judiciário e torná-lo mais próximo da sociedade. Toda a minha trajetória foi construída em projetos voltados para tirar pessoas da invisibilidade, para tornar essas pessoas cidadãs. Esse é o meu compromisso e nele permanecerei até o último instante do meu mandato”, destacou o Desembargador José Rotondano.

A Sessão Especial aconteceu na Sala de Sessões do Tribunal Pleno e contou com a presença de magistrados, servidores e autoridades de diversas instituições. O rito está de acordo com o artigo 12 do Regimento Interno do TJBA, que prevê a realização da posse no primeiro dia útil do mês de fevereiro.

A Desembargadora Cynthia Resende pontuou que sua gestão foi pautada pelo fortalecimento do 1º Grau de jurisdição e pelos avanços tecnológicos.

“Hoje, encerrando meu mandato, sinto que aquele cansaço todo valeu a pena, porque acredito que entrego um Tribunal melhor, mais ágil, com maiores avanços tecnológicos e com o 1º Grau mais bem estruturado. Agora, passo o ‘bastão’ para o meu sucessor, que vai dar continuidade a tudo isso”, declarou.

Solenidade comemorativa –Na quinta-feira (5 de fevereiro), o Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa sediará a solenidade comemorativa da Posse da Mesa Diretora, a partir das 9h.

A cerimônia terá início com a revista à tropa da Polícia Militar; em seguida, haverá uma visita à cripta na qual se encontram os restos mortais do jurista Ruy Barbosa e da esposa Maria Augusta. Na sequência, ocorrerá a transmissão simbólica do cargo no Salão Nobre.

Fonte: Ascom TJ-Ba.

Leia mais:

Reativação da fábrica de torres eólicas em Jacobina fortalece polo de energia limpa da Bahia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas