quarta-feira, fevereiro 18, 2026
quarta-feira, fevereiro 18, 2026

JHSF compra palácio histórico em Milão por R$ 326 milhões e planeja hotel de luxo na Itália

O empresário brasileiro José Auriemo Neto, presidente da JHSF, adquiriu o histórico Palácio Taverna, localizado próximo ao Quadrilátero da Moda, em Milão, por 52,5 milhões de euros (cerca de R$ 326 milhões).

Situado na Via Bigli, a poucos metros da Via Montenapoleone — endereço de algumas das grifes mais exclusivas do mundo — o edifício do século XVI deve ser transformado em um hotel de luxo. A iniciativa segue a estratégia internacional do grupo brasileiro no segmento de hospitalidade premium, já reforçada pela expansão da marca Fasano na Europa.

O imóvel pertencia à marquesa Rossella Manzone, que o herdou em 2023. Segundo a imprensa italiana, o contrato de locação de um apartamento do prédio não foi renovado para o empresário e senador Adriano Galliani, ex-presidente do Milan.

Além do valor imobiliário e comercial, o palácio tem relevância histórica para a Itália: durante os chamados Cinco Dias de Milão, em 1848, o prédio abrigou o comitê de guerra dos insurgentes e um governo provisório que contribuiu para a retirada das tropas austríacas da cidade.

A aquisição reforça a presença internacional da JHSF no mercado de alto padrão e amplia sua atuação em destinos globais de luxo, conectando imobiliário, hospitalidade e lifestyle — pilares estratégicos do grupo.

Leia mais:

Detran informa sobre funcionamento de pátios para veículos apreendidos no Carnaval 2026.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas