O bloco da segurança, educação e trabalho do Governo do Estado já está na avenida. E o Detran (Departamento Estadual de trânsito) já vestiu o “abadá” e está com toda estrutura montada. São 04 postos (Pelourinho, Campo Grande, Barra e Ondina), dois espaços de descompressão – local que vai abrigar motoristas de trios elétricos e carros de apoio – e um observatório onde todos os dados são monitorados.
Mais de 200 servidores atuam, direta e indiretamente, nos 7 dias de festa, dentro e no entorno dos circuitos. O trabalho conjunto com a Polícia Militar (PM) e as forças de segurança do Governo do Estado visam garantir a segurança de foliões e condutores.
Além disso, o time da educação está dentro dos circuitos levando mensagens de segurança e educação. O departamento ainda atua com campanha publicitária em todo o estado da Bahia, nos mais diversos veículos de comunicação.
Durante os dias de folia, o Detran-BA realiza a fiscalização nos circuitos observando a regularidade de trios elétricos e carros de apoio, documentação e realizando testes de alcoolemia nos condutores desses veículos. “O Governo do Estado faz o Carnaval de Salvador acontecer. Nós do Detran temos o papel de fiscalizar antes e durante o evento os condutores de trio elétricos e carros de apoio, a documentação e a cartilha com os itens de segurança. Fazemos esse ano uma inovação com o espaço de descompressão para esses motoristas. Na fiscalização, as blitzes nas ruas e avenidas da festa e na educação, equipes espalhadas nos circuitos levando orientação para sociedade. Tenho certeza que ser um carnaval de muita alegria e responsabilidade”, pontuou o diretor geral do Detran, Max Passos, na solenidade de entrega das chaves.
Leia mais:





