sexta-feira, janeiro 23, 2026
sexta-feira, janeiro 23, 2026

Justiça determina penhora de bens pessoais de João Appolinário em ação por dívida de R$ 24,9 milhões

A Justiça de São Paulo determinou a penhora de bens pessoais do empresário João Appolinário, fundador e presidente da Polishop, para garantir o pagamento de uma dívida estimada em R$ 24,9 milhões com a empresa Versuni Brasil Ltda.

A decisão foi proferida pelo juiz Renan Jacó Mota, que acolheu o pedido da credora. Na argumentação apresentada ao Judiciário, a Versuni afirmou que, “dada a luxuosidade dos imóveis, certamente serão localizados artefatos relevantes financeiramente que auxiliarão na quitação, mesmo que parcial, da dívida”.

O caso se soma a outros episódios recentes envolvendo o empresário. Em agosto de 2024, três imóveis de Appolinário já haviam sido penhorados em razão de uma dívida da Polishop com o Shopping Mooca, na zona leste da capital paulista, relacionada ao aluguel de uma loja da companhia.

A Polishop está em recuperação judicial desde 2024, refletindo as dificuldades financeiras enfrentadas pela empresa em meio às transformações do varejo e à pressão sobre o modelo tradicional de vendas.

A decisão da Justiça reforça a tendência de responsabilização patrimonial de controladores em disputas judiciais envolvendo grandes dívidas corporativas, ampliando o debate sobre governança, risco empresarial e proteção de credores no Brasil.

Leia mais:

Brasileiro é eleito Inovador Social do Ano em Davos por iniciativa ambiental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas