quinta-feira, janeiro 29, 2026
quinta-feira, janeiro 29, 2026

Citigroup reformula liderança global do corporate banking e promove ex-CEO do Brasil

O Citigroup anunciou uma reformulação na liderança global de sua área de corporate banking, como parte do processo de reorganização conduzido por Vis Raghavan, vice-presidente de operações da instituição. A mudança marca a consolidação da estratégia do executivo, ex-JPMorgan, de imprimir sua marca na estrutura de negócios do banco.

Segundo memorando obtido pela Bloomberg News, Marcelo Marangon e Kaleem Rizvi foram nomeados codiretores globais da área de corporate bank. Marangon, que ocupava o cargo de CEO do Citi no Brasil desde 2017, passará a atuar em Nova York, enquanto Rizvi assumirá posição em Londres. Um porta-voz do Citigroup confirmou o conteúdo do documento.

A reorganização reforça a importância do segmento de corporate banking para a estratégia global do Citi, em um contexto de maior competição no atendimento a grandes corporações e clientes institucionais. Analistas avaliam que a nomeação de Marangon, executivo com experiência em mercados emergentes, sinaliza a busca do banco por uma liderança mais integrada e globalizada.

O movimento também evidencia a tendência de redesenho das estruturas de comando em grandes bancos internacionais, que buscam alinhar governança, eficiência operacional e expansão em mercados estratégicos.

Leia mais:

Alta da prata rompe barreiras e supera desempenho do ouro após rali histórico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas