A Siemens Energy anunciou Marcela Souza como a nova vice-presidente sênior da companhia para a América Latina. Ela assume o cargo em 12 de janeiro de 2026 e se torna a primeira mulher a ocupar o posto mais alto de gestão da empresa na região. Marcela sucede André Clark, que deixa a Siemens Energy após oito anos para assumir a liderança da farmacêutica Viveo.
Atualmente diretora jurídica da Siemens Energy no Brasil e diretora de compliance para a América Latina, Marcela soma 17 anos de trajetória na empresa e mais de duas décadas de experiência profissional. Ao longo da carreira, ocupou diferentes posições de liderança, com forte atuação em governança, compliance e gestão reputacional.
Formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Marcela possui MBA em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Em sua nova função, será responsável por liderar a estratégia operacional da Siemens Energy em uma região que reúne nove fábricas e escritórios distribuídos por 13 países.
A executiva comandará uma equipe de aproximadamente 7.200 colaboradores na América Latina. No Brasil — maior operação da companhia na região — a Siemens Energy mantém cinco fábricas e três centros de serviços, concentrando cerca de 3.100 funcionários sob sua liderança.
Leia mais:





