O município de Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará, deu mais um passo importante para consolidar o Porto Seco José Dias de Macêdo como um dos principais polos logísticos e industriais da região. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Afrânio Feitosa, confirmou nesta quinta-feira (20), em entrevista exclusiva ao programa SerTão Conta Mais, da SerTão TV, que o Mercado Livre vai se instalar no empreendimento.
Segundo Afrânio, a chegada do Mercado Livre — líder em e-commerce na América Latina — soma-se à confirmação de outras duas grandes empresas:
- Cargill, uma das maiores multinacionais do agronegócio e alimentos do mundo;
- Comerc Energia, referência nacional em soluções de energia renovável e participante do Mercado Livre de Energia.
Com isso, as três empresas passam a integrar a lista de grupos já anunciados anteriormente para o Porto Seco, que inclui:
- Vibra Energia (ex-BR Distribuidora);
- Grupo J. Macêdo (Dona Benta, Petybon, Sol);
- Grupo Mateus, uma das maiores redes de varejo e atacarejo do Nordeste.
O secretário destacou que outras companhias seguem em negociação, mas algumas estão protegidas por acordos de confidencialidade com a Value Port Terminais Multimodais, gestora do empreendimento, impedindo que seus nomes sejam divulgados.
Ainda em fase de construção, o Porto Seco José Dias de Macêdo já se configura como um dos projetos mais promissores da logística cearense, ampliando a capacidade de atração de investimentos e a geração de empregos para Quixeramobim e toda a região do Sertão Central.
Leia mais:





