ACOP 30 vai muito além das discussões sobre o meio ambiente. O evento internacional, que será realizado no Brasil em 2025, traz à tona reflexões sobre inovação, ética, governança e o papel estratégico das corporações em um novo cenário global.
Com esse propósito, o II Seminário Integridade Bahia reunirá especialistas, lideranças empresariais e representantes de organizações do Nordeste para discutir os desdobramentos da COP 30 fora do eixo climático, com foco em soluções práticas, ferramentas e experiências reais que promovam transformação sustentável no setor corporativo.
Entre os destaques da programação está a participação de Carla, auditora interna da norma ABNT PR 2030 ESG e especialista em Desenvolvimento Sustentável e Economia Circular. Com ampla experiência em gestão de emissões de GEE, precificação de carbono e implantação de projetos de coleta seletiva, Carla é uma das referências nacionais em sustentabilidade corporativa.
Ela também atua como multiplicadora e consultora do Sistema B Brasil, ajudando empresas a se tornarem agentes de impacto positivo. Durante o seminário, mediará discussões sobre a integração das práticas ESG ao ambiente empresarial, especialmente diante dos desafios e oportunidades trazidos pela COP 30.
O evento é gratuito, com inscrições disponíveis pelo Sympla, e promete ser um espaço de diálogo e inovação, conectando setor público, privado e sociedade civil em torno de uma agenda de sustentabilidade, governança e responsabilidade corporativa.
Leia mais:
Airbus, Thales e Leonardo firmam acordo para criar gigante europeia de satélites.





