terça-feira, setembro 2, 2025
terça-feira, setembro 2, 2025

Cade aprova compra da Suvinil pela Sherwin-Williams por mais de um bilhão de dólares

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra da Suvinil Coatings pela Sherwin-Williams, empresa norte-americana referência no setor de tintas. O despacho foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

A aquisição, avaliada em US$ 1,15 bilhão, inclui também a marca Glasu! e as fábricas localizadas em Jaboatão dos Guararapes (PE) e São Bernardo do Campo (SP), que juntas empregam cerca de mil funcionários.

A Suvinil é uma das marcas de tintas mais conhecidas e respeitadas no Brasil, com presença em lojas especializadas, home centers e pequenas lojas de material de construção, oferecendo produtos que vão desde tintas decorativas até soluções técnicas para diferentes superfícies.

Segundo o processo no Cade, “a operação apresenta grande compatibilidade com os negócios atuais da Sherwin-Williams no Brasil, representando uma oportunidade de expansão de seu portfólio”. A empresa destacou que a aquisição permitirá a ampliação das atividades da Sherwin-Williams nesse segmento, combinando seu negócio pré-existente com as atividades da Suvinil, cujas tintas são amplamente reconhecidas no mercado.

Em fevereiro deste ano, a Sherwin-Williams anunciou a compra da Suvinil, que pertencia ao grupo alemão Basf, em um acordo totalmente em dinheiro. A expectativa era de que a aquisição fosse concluída no segundo semestre de 2025, após aprovação do Cade.

A Suvinil, que integrava a divisão de tintas decorativas da Basf no Brasil, passa agora a fortalecer o portfólio da Sherwin-Williams no país, unindo tradição e inovação em soluções para o setor de tintas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas