segunda-feira, agosto 25, 2025
segunda-feira, agosto 25, 2025

Twiggy recebe nova rodada de investimentos e mira internacionalização da marca

A Twiggy – aplicativo de moda, closet virtual e social commerce recebe nova rodada de investimentos, chegando a R$ 600 mil e já mira internacionalização da marca, aumento de equipe e maior oferta de produtos e marcas pelo app de closet virtual.

A startup, que visa ser a maior fashiontech do país, trabalha com conceito de closet virtual e usa a tecnologia para montar e conectar o armário virtual dos usuários com peças de vestuário e acessórios das marcas parceiras. Baseada no ícone fashion dos anos 60, a modelo Twiggy, o app foi lançado em fevereiro de 2022 e já contabiliza milhares de downloads.

Com a nova rodada de investimentos, a Twiggy promete acelerar a adoção de influenciadores digitais para apoiar a comunicação da marca, aumentar o awareness e implantar a plataforma social de e-commerce. “Estamos criando uma campanha para criação de micro influencers e, também, a chegada de influenciadores já conceituados e, assim, montar o social commerce da Twiggy”, conta Ian Oliveira, cofundador e CEO da marca.

As inovações da Twiggy também serão alavancadas com a nova usabilidade de plug-in com outras marcas e, assim, pretende-se tornar a Twiggy referência em tecnologia de moda e entender de forma assertiva e automática o que cada pessoa gosta de vestir.

Entre os novos recursos que a Twiggy pretende implantar está a possibilidade de comprar peças com apenas um clique, aumentando a atuação do aplicativo e oferecendo mais comodidade e praticidade aos clientes e marcas parceiras, como Riachuelo. Um mesmo ambiente para comprar, receber, pesquisar e oferecer melhor experiência de compra aos nossos clientes.

“Sabemos que nossos clientes e parceiros são bastante exigentes com a jornada de compra que ofertam aos seus usuários, por isso sabemos que precisamos de excelência e muita inovação para ajudar a captar o melhor de cada ponta da jornada”, comenta o CEO da Twiggy.

A Twiggy planeja internacionalizar a marca, expandir a atuação para outros países e aumentar não apenas o número de usuários, como também trazer mais marcas para o portfólio de parceiros. Os planos da empresa são, no mínimo, arrojados e com a chegada da nova rodada de negócios, será possível ampliar ainda mais a atuação da startup.

“Saímos de quatro para 14 pessoas a partir da rodada de investimentos. A chegada da head de Recursos Humanos, Beatriz Ribeiro, foi decisiva para o recrutamento preciso dos talentos. Ter as pessoas certas é estratégico para nossa estruturação e desenvolvimento dos planos de escala da startup”, conta Ian Oliveira. “A chegada de Austin Felipe é de alta importância para que possamos explorar mais a parte tecnológica da solução e fortalecer nosso processo de escalabilidade, algo tão importante no mundo das startups.”

De acordo com o CEO, a estruturação da área comercial também é um dos pilares estratégicos para a expansão dos negócios B2B. O responsável por isso é Caio Oliveira, que traz uma bagagem consistente em outras empresas de tecnologia. “Essa é uma fase importante de crescimento e estruturação que vai dar base para os planos ousados que temos aqui na Twiggy. Entre eles, alcançar o valuation de R$ 50 milhões na próxima rodada de investimento”, finaliza Ian Oliveira.

Twiggy

Fundada em 2021, Twiggy uma startup de moda que consiste em uma solução para que cada um se aproprie e cultive o próprio estilo a partir da plataforma baseada em inteligência artificial. A fashiontech usa a tecnologia para que usuários tenham seus closets virtuais e os conecta às marcas, nesse momento o app promove a oportunidade prática, segura e única de consumo online por social commerce.

Com o propósito de empoderar e incentivar o estilo individual, liberdade e identidade de todas, todes e todos, Twiggy possibilita match perfeito entre as pessoas e as peças que elas realmente querem vestir. Além disso, oferece uma nova opção de vendas, muito mais certeira aliás, para lojas e marcas de todos os portes, empreendedores de moda e grandes magazines.

Dessa forma, Twiggy cria um ambiente em que os usuários expandem sua experiência de consumo online para uma plataforma que mescla rede social e resultada em uma experiência de social commerce personalizada. Já a proposta para as marcas supera a venda simples e permite o uso de inteligência de dados que pode contribuir para otimizar os negócios e facilitar a produção de forma mais sustentável e precisa, tudo com base nas tendências reveladas pelos dados gerados dentro do próprio app, um conjunto de estudos de hábitos de consumo exclusivo.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas