A XP Research, por meio do Raio-XP da Bolsa, destaca e relembra os principais acontecimentos do mês, que serão relevantes para entender o que virá pela frente. Além disso, destacam o valuation da Bolsa brasileira, que segue barata.
Veja alguns destaques do relatório:
- As ações brasileiras continuaram o rali em agosto, apesar das quedas nas bolsas internacionais;
- Desta vez, o rali não foi impulsionado por commodities ou bancos, mas por uma forte recuperação das ações de crescimento e outros nomes que vinham sendo fortemente pressionados há meses;
- Inflação mais branda e juros menores ajudaram o setor de crescimento. Os nomes de crescimento subiram fortemente tanto no Brasil quanto no exterior, com a inflação começando a mostrar sinais de desaceleração e expectativas de uma política monetária mais dovish – branda.
- Análise dos principais fatores da Bolsa. Chegou a hora de voltar para as ações de crescimento ou os investidores devem permanecer defensivos em qualidade e valor? No Raio XP deste mês, exploramos o investimento em fatores – escolhendo ativos com base em um conjunto de fatores de atributos.
- Nós continuamos enxergando a Bolsa brasileira como atrativa, negociando em um P/L de 6,2x, 44% de desconto em relação à média histórica. Atualizamos o valor justo do Ibovespa para 130 mil pontos, de 120 mil anteriormente, para o final do ano. A queda dos juros futuros (DIs) de longo prazo no Brasil foi a principal razão por trás da melhora do valor justo do Ibovespa.
- Por fim, para o mês de setembro, estamos fazendo alterações nas nossas carteiras Top 10 XP, Top Small Caps XP, Top Dividendos XP e a Carteira ESG XP.